O prefeito Ilderlei Cordeiro enfatizou que o município não mediu esforços para oferecer o fardamento aos 183 agentes de saúde.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou na manhã desta sexta-feira (20) a entrega dos fardamentos e material de trabalho para os agentes comunitários de saúde. O Prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado da Secretária Municipal da pasta, Juliana Pereira, esteve reunido com os profissionais no auditório da Unidade de Saúde da 25 de Agosto, onde aconteceu a atividade.

O agente comunitário José Clei, da Vila Lagoinha, agradeceu pelo apoio dado aos profissionais. “Esse material tem uma importância muito grande, pois assim estamos amparados pela lei, e também podemos nos identificar para os moradores, estaremos assim respaldados no nosso trabalho. Agradeço muito ao prefeito Ilderlei que fez essa diferença”, agradeceu.

Para a Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Zuila, este é mais um compromisso que a prefeitura de Cruzeiro do Sul cumpre com os profissionais. “Os agentes de saúde estavam sem fardamento, e o prefeito prontamente atendeu nossa reivindicação. Ficamos muito felizes e agradecemos essa oportunidade”, falou.

A Secretária de Saúde Juliana Pereira explicou que a prefeitura está realizando a entrega de parte do fardamento neste mês, e a outra etapa está prevista para acontecer até o mês de junho. A entrega inicial foram das blusas, crachá e kit de escritório, os demais itens como calça comprida, bota, colete, protetor solar, mochila e boné também serão entregues para os agentes para completar o kit nos próximos dias.  “Essa foi uma preocupação da secretaria de saúde e da prefeitura, pois são esses profissionais que fazem o elo com todos os outros e com a população, e estarão agora caracterizados, evitando maiores agravos”, destacou a secretária.

O prefeito Ilderlei Cordeiro enfatizou que o município não mediu esforços para oferecer o fardamento aos 183 agentes de saúde.  “Parabenizo nossa equipe, a Secretária Juliana e o ex-secretário Edir, que não mediram esforços para hoje estarmos ajudando nossos profissionais com esse apoio importante. O crachá e o uniforme são fundamentais para que os agentes possam estar identificados. Estamos cumprindo hoje mais um compromisso que fiz com os agentes no meu plano de governo, que foi de ajudá-los a estarem cada dia mais organizados, preparados e aptos a fazerem um bom serviço para a sociedade. Essa é a primeira etapa da entrega dos equipamentos, e logo mais estaremos entregando o restante”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 20/04/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!