A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação da Mulher, preparou um mês de março com atendimentos diferenciados em comemoração ao Mês da Mulher. Nesta quinta-feira foi oferecido um café da manhã para as servidoras que compõe a equipe. Durante todo mês serão realizados exames de preventivo do câncer do colo do útero, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, além de solicitação de exame de mamografia para as mulheres acima de 50 anos.

De acordo com a coordenadora da saúde da mulher, Renata Barbosa, além dos atendimentos médicos e de enfermagem, as unidades estão realizando palestras e orientações para classe feminina como os temas os temas: doenças renais, infecções sexualmente transmissíveis, violência, tuberculose, hanseníase, planejamento familiar e pré- natal.

“Parabenizamos todas as mulheres da nossa cidade, em especial as nossas pacientes. Hoje realizamos atendimento na unidade básica de saúde da 25 de agosto, e no pentecoste. Dia 15 será na unidade básica de saúde do Agricultor, e dia 23 de Março nas demais unidades de saúde. Pedimos que todas mulheres compareçam, vamos aproveitar para nos cuidar”, relatou.

Data de publicação: 08/03/2018