A embarcação da saúde saiu de Manaus (AM) no dia 08 de janeiro

Levar melhorias na saúde e oferecer acesso facilitado nos atendimentos médicos e odontológicos, é um dos principais objetivos da parceria firmada ente Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Marinha do Brasil. Na tarde de quarta-feira, 31, o prefeito Ilderlei Cordeiro recepcionou a chegada da equipe do Nash Hospital Drº Montenegro, no bairro da Várzea.

A embarcação da saúde saiu de Manaus (AM) no dia 08 de janeiro, realizando atendimentos também nos demais municípios amazônicos localizados na calha do Rio Juruá. A equipe é composta por 75 militares, entre médicos, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros. A intenção da Marinha é passar pelo menos um mês em Cruzeiro do Sul atendendo a população com os diversos serviços de saúde e distribuição de medicamentos. Neste ano, uma das novidades é a parceria também do Exército Brasileiro, através da disponibilidade dos profissionais de saúde do 61º BIS.

Segundo o comandante do navio, o capitão de corveta Armando da Silva Costa Neto, a parceria da prefeitura é fundamental para que os serviços possam ser levados para o maior número de comunidades. “Esperamos fazer um bom trabalho de atendimento hospitalar ao povo do estado do Acre, com tudo que o navio tem de melhor em assistência hospitalar, como exames de mamografia, radiografia, exames de sangue, atendimentos médicos e odontológicos, além do diferencial do navio que é a entrega de medicamentos de forma gratuita para população”, destacou o comandante.

Os atendimentos já começam nesta quinta-feira, 1º de fevereiro. O prefeito Ilderlei Cordeiro garantiu que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul continua sendo uma das parceiras da Marinha, disponibilizando os postos de saúde e escolas para fazer os atendimentos, o ônibus que conta com consultório médico e odontológico, a equipe com suporte necessário, veículos, dentre outros.

“Quero agradecer mais uma vez a Marinha do Brasil, com a estrutura que eles têm nos dado anualmente. No ano passado eles chegaram no momento da alagação, e este ano graças a Deus não passamos por isso, mas também chegaram em um momento oportuno. Agradeço ao comandante Armando, que veio comandando toda essa equipe maravilhosa. O município de Cruzeiro do Sul vai dar todo suporte necessário. As parcerias já foram feitas nos anos anteriores, e agora na minha gestão não está sendo diferente. No que depender de mim, como prefeito, darei sempre esse atendimento importante para saúde dos ribeirinhos e dos ramais”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 01/02/2018