Com o objetivo de cuidar e prevenir, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou atendimentos de saúde em alusão ao Dia Mundial de Combate a Aids. O prefeito Ilderlei Cordeiro visitou o local de atendimentos, montado em uma tenda no Coreto da Praça do Centro Cultural.

No local foram oferecidos testes rápidos de hepatite, sífilis, aids, além distribuição de preservativos vacinações e orientações necessárias para evitar o contágio da doença. A coordenadora de DST’S    e Aids, Sandra Abensuor, destacou que mais de 40 pessoas já foram diagnosticadas com a doença nos últimos anos em Cruzeiro do Sul e realizam o tratamento acompanhado pela secretaria. Segundo ela, quanto mais cedo as pessoas diagnosticadas iniciam os tratamentos, obtém uma melhor qualidade de vida.

O Dia Mundial de Combate a AIDS foi estabelecido pela Assembléia Mundial da Saúde em 1987, sendo realizadas diversas ações de conscientização de combater o vírus HIV. O Prefeito Ilderlei falou sobre a importância de ações como essas.

“Com atividades como essa, que conscientizam a população sobre os cuidados que devem tomar, e fazendo todos os exames, estamos prevenindo que doenças tão graves como a Aids possa aumentar na nossa cidade. Hoje a Secretaria de Saúde faz o acompanhamento de mais de 40 pessoas que foram diagnosticadas, para que elas possam levar uma vida normal”, destacou o prefeito.

Data de publicação: 04/12/2017