Os atendimentos voltados para a saúde do homem durante a campanha ‘Novembro Azul’ continuam a todo vapor. Nesta terça-feira (28) a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu diversas ações preventivas para a classe dos mototaxistas, na sede da categoria. O prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado do secretário municipal de saúde Edir Clemente e do coordenador da saúde do homem Gilmar Giles, visitou o local.

Durante toda manhã foram oferecidos testes rápidos, vacinações, aferição de pressão, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), atendimento médico e odontológico, além de encaminhamentos para a realização de exames mais complexos. O mototaxista Sebastião Rosas, de 35 anos, foi um dos profissionais que procurou os atendimentos nesta manhã.

“Esta ação está sendo muito boa para nós, pois hoje é um dia específico para nossa classe. Muitos não têm o costume de ir até o médico, e essa é uma forma de trazer todos para se prevenir e saber se tem alguma doença”, falou o mototaxista.

O presidente da categoria, Antonio Francisvaldo, o Zaldo, agradeceu a prefeitura pelo atendimento voltado para classe dos mototaxistas. “Muitos aqui trabalham durante todo dia e a noite, não tendo tempo para procurar atendimento médico nas unidades de saúde, e essa ação está ajudando muito, pois somos quase 300 mototaxistas na cidade”, agradeceu.

O prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro enfatizou a importância da prevenção ao câncer de próstata, sendo ainda uma das doenças que mais mata homens no Brasil.

“Muitos homens ainda são receosos para fazer o exame, mas estamos oferecendo tanto o de sangue como o toque, para que assim possamos atender a maior demanda possível  e realizar esse trabalho de prevenção na nossa cidade da melhor forma. Hoje estamos atendendo nossos irmãos mototaxistas, que recebem tanto os exames de prevenção ao câncer de próstata como também outros atendimentos de saúde, além de estarmos levando essas mesmas ações para os homens de outras duas unidades básicas da nossa cidade.”, destacou o prefeito.

A Campanha Novembro Azul encerra no dia 30, com uma caminhada a partir das 17h, saindo da Avenida Mâncio Lima em direção ao Coreto da Praça.

Data de publicação: 28/11/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação