Novembro é mês de conscientizar os homens sobre a importância do cuidado e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, pensando nisso, a prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando várias ações voltadas especificamente à saúde do homem. Nesta sexta-feira (24), as atividades aconteceram no Ginásio ‘O Bezerrão’, com atendimento médico, testes rápido, vacinas, atendimento odontológico e o exame de prevenção ao câncer da próstata, o PSA.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Edir Clemente, o Novembro Azul é fundamental para chamar atenção para a doença e quebrar preconceitos. “Assim como o Outubro Rosa, as atividades do Novembro Azul potencializam o trabalho preventivo que já é realizado nas unidades de Saúde durante todo o ano. O câncer de próstata é uma doença silenciosa, mas que se descoberta precocemente, tem suas chances de cura aumentadas. Por isso é importante conscientizar a população da importância da realização dos exames preventivos”, destacou o secretário.

O prefeito Ilderlei Cordeiro que fez questão de marcar presença no evento, destacou a importância da prevenção e cuidado da saúde do homem.
“A prevenção com certeza vai gerar melhores condições de vida para os homens da nossa cidade e da região do Juruá. Eu como prefeito, não poderia deixar de abraçar essa causa, que desde o início da nossa gestão abrimos uma coordenação específica para cuidar da saúde do trabalhador e da saúde do homem em geral, então parabéns ao Secretário Edir e toda sua equipe, e a imprensa que tem feito a cobertura desse momento tão especial para os homens da nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 24/11/2017