O Vice - prefeito Zequinha Lima, acompanhado do secretário municipal de saúde Edir Nascimento, participou da retomada das atividades aeróbicas realizadas pela equipe da Unidade de Saúde Jesuíno Lins e pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família do município, na quadra de esportes do bairro da Cobal com um Aulão de Ginástica na manhã desta quinta-feira (05), que antes estavam sendo realizadas no Ginásio O Bezerrão. Além da aeróbica, foram também distribuídos kits com toalhinhas, garrafas e um recheado café da manhã para os participantes.

Dona Maria da Glória tem 65 anos e sempre participa das atividades desenvolvidas pela equipe dos Nasf, ela agradece por este grande momento de descontração.

“Eu gosto muito de participar, antes eu sentia muita dor na coluna, nas pernas e agora estou muito melhor, depois que comecei praticar atividades físicas com essa equipe maravilhosa, são grandes profissionais que cuidam muito bem de todos aqui”, declarou.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Edir Nascimento, relatou que umas das principais ações da Secretaria Municipal de Saúde, é trabalhar a prevenção, a promoção, e principalmente o bem estar físico e mental das pessoas.

“Voltamos a trazer exercícios físicos para que as pessoas saiam do sedentarismo e também busquem uma saúde melhor. Esse é um desafio da gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro, é um desafio nosso da Secretaria Municipal de Saúde, de está levando atividades físicas em todos os bairros da cidade, já estamos com diversas atividades nas quadras do município e em breve em outros lugares também. Agradeço a presença da ex-secretária e atual vereadora Lucila Brunetta nesta atividade”, destacou o secretário.

Segundo o vice - prefeito, Zequinha Lima, as ações desenvolvidas pelo Nasf em parceria com as unidades de saúde focam na prevenção de doenças como depressão, hipertensão, sedentarismo, diabetes, e aborda também a importância do bem estar do público em geral.

“O prefeito Ilderlei tem feito um esforço para que possamos garantir as ações voltadas à saúde. Hoje a equipe do Nasf está retornando as atividades aeróbicas aqui na quadra. Para nós é uma alegria ver essas pessoas revigoradas e felizes. Isso é o que nos interessa e nos comove para que a cada dia possamos oferecer saúde de qualidade para população da nossa cidade”, finalizou Lima.

Assessoria de Comunicação.

Data de publicação: 05/10/2017