Com investimento no valor de R$ 407 mil, a obra foi construída através de emenda parlamentar.

Fazendo parte da programação do Aniversário de 35 anos da Vila Santa Luzia, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, acompanhado do secretário municipal de saúde Edir Clemente, inaugurou na manhã desta quarta-feira (30) a Unidade de Saúde da Comunidade Campinas, na BR-364. Com investimento no valor de R$ 407 mil, a obra foi construída através de emenda parlamentar do Deputado Federal Flaviano Melo, por meio do Ministério da Saúde.

Durante a inauguração, estiveram presentes, a convite do prefeito Ilderlei Cordeiro, o ex-prefeito Vagner Sales, Márcio Bittar, os vereadores do município representando a Câmara Municipal e demais autoridades.  A manhã foi de festa para toda comunidade. Com a nova unidade de saúde serão atendidos moradores do Ramal 06 e 07, além da Comunidade Boa Hora, Katuquinas e Campinas do Ramal 02.

“Com essa unidade melhora muito, pois antes os moradores tinham que sair daqui para serem atendidos na Lagoinha e na Vila Santa Luzia, e agora está tudo bem mais próximo”, relatou o subprefeito da Vila Santa Luzia Gerlian Gomes.

Os atendimentos tiveram início logo após a inauguração. Diversas pessoas procuraram os serviços médicos e odontológicos oferecidos no local. De acordo com o secretário municipal Edir Clemente, a unidade funcionará durante todo o dia, sendo das 07h as 11h, e das 13 as 17h.

“Essa unidade que funcionava em uma casa bem humilde, à poucos metros daqui, e hoje estamos entregando um Centro de Saúde, bem ampliado, bem equipado, que vai atender toda comunidade do Campinas. Hoje estamos inaugurando já com atendimento odontológico, que é uma das demandas da população daqui”, explicou o secretário.

Trabalhar em prol de toda comunidade é o principal objetivo do prefeito Ilderlei Cordeiro, que tem investido nas diversas áreas. Segundo o prefeito, a inauguração é um presente para os moradores na data que a Vila completa seus 35 anos de fundação.

“Não temos parado os trabalhos, e nossas equipes estão a todo vapor em todas as áreas, na educação, saúde, cultura, esporte, agricultura, e investindo na nossa cidade. Eu como prefeito não poderia deixar passar em branco uma data tão especial para os irmãos do Projeto Santa Luzia, são 35 anos desse projeto, que muitas famílias marcaram história, no crescimento, geraram desenvolvimento, e isso não poderia ficar para o retrocesso, e sim para o investimento, e isso acontece com os investimentos como esse”, destacou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Data de publicação: 30/08/2017