Este é o primeiro passo dado pelos profissionais, para que possa acontecer a criação da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Esporte, se reuniu com representantes de diversas modalidades esportivas para debater a criação do Conselho Municipal de Esporte e dar total assistência na elaboração desse processo. Este é o primeiro passo dado pelos profissionais,  para que possa acontecer a criação da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Com a lei, o município poderá investir muito mais em ações voltadas para área esportiva, incentivando a realização de projetos nas diferentes modalidades.

Para Carlos Sampaio, representante dos esportes radicais, este é o início de um processo que só trará benefícios para toda classe esportiva. “Nós como participantes de toda e qualquer modalidade esportiva de Cruzeiro do Sul, precisamos desse incentivo, que só é possível com a criação do conselho e consequentemente da Lei de Incentivo ao Esporte. Nós precisamos estar unidos, e dentro de uma discussão saudável elaborar as metas e todo regimento para que isso possa acontecer a contento”, enfatizou Sampaio.

O Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer Aldemir Maciel, explicou que a criação do Conselho Municipal de Esporte é o primeiro passo para criação de todo Sistema Esportivo, vindo em seguida a realização da Conferência Municipal, criação do Fundo, do Plano, do Sistema e finalmente da Lei de Incentivo Municipal, tendo uma previsão de duração de 03 anos para acontecer todo processo.

“Posso garantir que o processo está muito bom, esta é a terceira reunião. Os debates estão sendo muito bons, todos estão opinando e participando. Esta é uma bandeira do Plano de Governo do prefeito Ilderlei Cordeiro, e também é uma meta nossa, e vamos trabalhar nisso. Conseguimos reunir aqui diversos segmentos esportivos, e tenho dito para os esportistas que vamos conseguir fazer todo processo em uns três anos. É algo que estamos apenas começando até chegar na Lei de Incentivo ao Esporte. Estamos dando o máximo de assistência possível para a criação implantação do Sistema Municipal de Esporte”, destacou o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 16/05/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!