Durante as quatro noites a festa começa às 21 h e encerra às 2h da madrugada.

Os organizadores do carnaval 2018, que tem a prefeitura de Cruzeiro do Sul como apoiadora, se reuniram na manhã desta sexta-feira (26) com os órgãos de segurança, como Polícia Militar, Trânsito, Bombeiros, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Vara da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar e outros, para discutir as principais estratégias que serão adotadas nas quatro noites de festa.

De acordo com o organizador do evento, o empresário Jean Lopes, é essencial a reunião para que todas as estratégias sejam discutidas e definidas junto com os envolvidos na segurança e fiscalização. “Ficou definido que vai haver uma união entre Prefeitura, JL Produções, os órgãos de fiscalização e os de segurança pública, e ficou definido a questão da segurança, onde vamos ter vários policiais presentes, além dos seguranças particulares que serão colocados pela empresa.

O horário do carnaval também ficou definido durante a reunião. Durante as quatro noites a festa começa às 21 h e encerra às 2h da madrugada. “Em relação ao horário, ficamos acertados que o carnaval vai começar às 21h e terminar às 2h da manhã. Então você folião já fique sabendo, vamos começar no horário certo, e chegue o mais cedo possível para aproveitar o máximo possível”, relatou.

O comandante da PM, em Cruzeiro do Sul, Major M. Jorge, explicou que a intenção de todos os  órgão evolvidos é conversarem para que juntos possam ter uma festividade com clima de tranquilidade e de segurança. “Foram pontuadas algumas informações e sugestões, e sentarei com os oficiais do batalhão e com o corpo operacional da tropa, para que possamos planejar operacionalmente as atividades que serão desenvolvidas pela polícia militar nestes quatro dias, e daremos ciência ao escalão superior da polícia militar, ao nosso comandante do CPO e ao diretor operacional para que possamos juntos planejar”, explicou.

O vice-prefeito Zequinha Lima relatou que a discussão entre os órgãos e instituições é necessária para a realização de uma festa organizada e com segurança, definindo as ações que serão tomadas com base nas responsabilidades de cada um.

“Isso é de praxe, convidarmos todos os órgãos e instituições que lidam com segurança e Cruzeiro do Sul e todos os órgãos do judiciário que lidam com a proteção e defesa do adolescente e da criança, para que fazer essa reunião e definir algumas coisas na área de atuação de cada um. Aqui é uma reunião de organização, e é importante que todas as partes envolvidas possam participar. Foi produtivo, saímos com algumas ideias importantes para serem implementadas, e o bom é que a discussão tá fluindo para que possamos oferecer um carnaval tranquilo para as pessoas, pois esse é o objetivo da nossa gestão, minha e do prefeito Ilderlei, juntamente com a comissão organizadora”, destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 26/01/2018

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!