Homenageia cidadãos que, através da arte e da música, contribuíram para o crescimento da cultura no município.

A emoção tomou conta do Auditório do Teatro dos Náuas, na noite desta quinta feira (09), na entrega da Comenda Lins Sampaio, realizada pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura, que homenageia cidadãos que, através da arte e da música, contribuíram para o crescimento da cultural do município.

Ao todo, foram 12 personalidades homenageadas: na música, Aldemir Maciel, orquestra do conservatório de música do vale do Juruá, nas artes, Osvaldo Magalhães, no teatro, Nazaré Marques, por muito ter contribuído para o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul em diversas áreas, Adiles Maciel, dentre outras personalidades.

Com uma lucidez impressionante, Adiles Nogueira Maciel, de 105 anos, agradeceu a justa e merecida homenagem que recebeu, por vários trabalhos prestados em prol do desenvolvimento do município. “É uma honra está recebendo essa condecoração, por tudo que eu fiz por Cruzeiro do Sul, essa cidade que eu tanto amo”, disse o ancião.

Outro homenageado foi o conservatório de Música do Vale do Juruá, capitaneado pelo ministério Público em parceria com o 61 Bis, prefeitura e poder judiciário, que trabalha principalmente com crianças carentes e com vulnerabilidade social.

“Isso mostrou a evolução do excelente trabalho desenvolvido com as crianças, em menos de um ano elas já cantam música em inglês, latim, óperas e outras, ficamos felizes em ver esse avanço positivo tanto culturalmente como musicalmente, isso é o reflexo da união entre todos nós”, ressaltou o Promotor de Justiça Iverson Bueno.

A secretária municipal de Cultura, Dayana Maia, destacou o honra em estar homenageando pessoas tão importantes para as artes Cruzeirenses

“É uma solenidade especial por muitos motivos. Pessoas especiais, que fazem parte do desenvolvimento do nosso município. Essa homenagem para nós é muito importante. Essas pessoas nos orgulham muito. Acredito que a cultura, o esporte e o lazer melhoram o dia a dia das pessoas. Agradeço ao prefeito Ilderlei Cordeiro e vice - Zequinha Lima, por todo o investimento e total apoio na área da cutlural no nosso município, e parabenizo a todos os recebedores da Comenda Lins Sampaio”, finalizou a secretária.

Data de publicação: 10/11/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação