As ações são voltadas ao combate e prevenção do câncer de mama.

Cuidar da saúde da mulher Cruzeirense é dos compromissos da atual gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro e Zequinha Lima, durante todo o mês de Outubro, mês em que comemora-se a luta contra o câncer de mama, o “Outubro Rosa” como é conhecido, a prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu diversas ações voltadas ao combate e prevenção do câncer de mama como exames, palestras, orientações entre outras.

“Para nós mulheres, ações como essas é muito importante, isso nos faz despertar para cuidar de nossa saúde, o câncer de mama mata, e trabalhar na prevenção evita que vidas sejam ceifadas, então quero agradecer e parabenizar a toda equipe da secretaria de Saúde pelo excelente trabalho”, disse Elvira da Silva, uma das participantes do evento.

O Secretário Municipal de Saúde Edir Nascimento, ressaltou que os trabalhos de prevenção e combate ao câncer de mama continuarão a ser feito nas unidades de saúde do município, que as mulheres não deixem de fazer os exames de prevenção à doença.

“Essa mobilização que estamos fazendo saindo do posto de Saúde Jesuíno Lins até o Estádio O Bezerrão é para mostrar para a população, principalmente as mulheres, que a prevenção é importante, no ano de 2016 tivemos 58 casos confirmados de câncer de mama, desses 58 casos ocorreram 24 óbitos, ou seja, é uma doença que mata, então temos que trabalhar a prevenção, porque quando se detecta no início o tratamento é muito mais rápido e a chance de vencer a doença é bem maior”, destacou o secretário.

Para o prefeito em exercício, Zequinha Lima, que participou da caminhada, a população ouviu e respondeu de forma positiva as ações realizada pela prefeitura durante todo o mês de Outubro e principalmente no dia “D” que foi comemorado na sexta feira (27).

“É muito gratificante ver a presença de tantas pessoas prestigiando essa caminhada, principalmente as mulheres, quero parabenizar à todos os profissionais que atuam na saúde municipal pelo brilhante trabalho que realizaram nesse mês de outubro e dizer ao povo de Cruzeiro do Sul, que a prefeitura vai continuar dando o apoio necessário para que esse trabalho continue diariamente nas nossas unidades de saúde do município”, finalizou Zequinha.

Além das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, na quinta feira (26) aconteceu um Aulão de Aeróbica, na escola São José, com o professor de Educação Física, Aldinei Gomes, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, na pessoa da Secretária Dayana Maia.

Fonte: assessoria de Comunicação

Data de publicação: 28/10/2017