Diversas autoridades, entre prefeitos de outros municípios acreanos, deputados estaduais e federais, vereadores e diversos outros participaram do evento.

Cruzeiro do Sul comemorou seus 113 anos com um belíssimo desfile cívico-militar. As atividades iniciaram por volta das 18h, com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, erguidos pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, acompanhado dos senadores Gladson Cameli e Sérgio Petecão. Após a solenidade de abertura, eles seguiram para o palanque, para prestigiar as apresentações. Diversas autoridades, entre prefeitos de outros municípios acreanos, deputados estaduais e federais, vereadores e diversos outros participaram do evento.

O desfile teve início com os militares do Exército, Marinha Aeronáutica, PM, guarda mirins, Bombeiros e bombeiros mirins. Em seguida escolas de ensino infantil mostraram suas apresentações para o público, seguidos de escolas municipais de ensino fundamental, Aldeia Indígena Katuquina, e outras instituições como Liga de Futebol, Desbravadores, Centro Especializado de Atendimento as Mulheres, Grupo de Capoeira Senzala e Brasil, Senac, Ifac, escolas estaduais e grupo de ciclistas Bike.

“É uma oportunidade que temos de homenagear a cidade que nos acolhe. Cruzeiro do Sul é uma cidade que desde sua fundação tem uma forte ligação com Exército Brasileiro, até por que seu fundador o Coronel Thaumaturgo de Azevedo era membro do Exército. Nada mais justo que nosso batalhão junto com outros demais militares das forças armadas prestássemos essa homenagem a cidade”, explicou Coronel El- Ãmme.

Os cruzeirenses compareceram em massa para prestigiar o evento. O prefeito Ilderlei falou da honra em fazer parte da história de Cruzeiro do Sul como gestor da cidade e poder contribuir com o desenvolvimento do município. Durante o desfile, o prefeito e o vice Zequinha Lima receberam uma homenagem da escola Craveiro Costa, que comemora 60 anos de fundação.

“Não medi esforços para que essa festa esteja hoje belíssima como está. Parabéns a todos os cruzeirenses, todos os irmãos que decidiram que Cruzeiro do Sul fosse sua terra natal, vieram morar aqui, construíram família, parabéns as pessoas que já partiram e deixaram história, uma delas meu pai Ildefonso Cordeiro que partiu e deixou história, Orleir Messias Cameli, e muitos outros que melhoraram o desenvolvimento da nossa cidade. Obrigado a todos que estão aqui, participaram e estão prestigiando nosso evento”, destacou o prefeito.

Antes do desfile a Prefeitura de Cruzeiro do Sul assinou um convênio de R$700 mil com a Sudam, através de uma emenda individual do deputado federal Allan Rick, para a aquisição de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas para apoio a capacidade produtiva do município. Os recursos já foram empenhados e devem ser liberados nos próximos meses.

Ao fim das atividades o público cruzeirense contou com um show cultural com artistas locais realizado no Coreto da Praça Orleir Cameli.

Assessoria de Comunicação

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 28/09/2017

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!