Em clima de festa, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul deu inicio ao Copão do Vale do Juruá nesta terça-feira (26), fazendo parte da programação da comemoração dos 113 anos do aniversário do município. A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, acontece no Estádio ‘O Cruzeirão’, que volta com suas atividades normais, após uma reforma de adequações.  O prefeito Ilderlei Cordeiro e o vice Zequinha Lima deram o pontapé inicial, abrindo as disputas da competição.

Além da seleção de Cruzeiro do Sul, participam do evento os municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Guajará e a seleção do Corpo de Bombeiros. Os jogos acontecem até o dia 1º outubro, exceto no dia 28 de setembro. Na primeira noite o público já compareceu em massa. Para o jogador e torcedor Railson dos Santos, a competição é um motivo de alegria para toda comunidade. “É algo muito importante, pois após muitos anos parado estamos vendo a volta do público para o estádio com essas belas competições”, falou Railson dos Santos.

O prefeito de Porto Walter, veio prestigiar a festa do aniversário da cidade e fez questão de trazer a seleção do município vizinho para competir o Copão do Vale do Juruá. Quem também prestigiou a festa foi o senador Sérgio Petecão, autor da emenda de R$1,5 milhão, que reformou o estádio.

O prefeito Ilderlei enfatizou a importância de realizar atividades esportivas dentro da programação do aniversário da cidade. Ele parabenizou o envolvimento de toda equipe do esporte, as seleções e a população que participa do evento.

“Estamos aqui neste jogo inicial no nosso estádio tão famoso, o Cruzeirão. Fizemos as adequações necessárias que o estádio estava precisando, e esperando a preparação do campo, pois havia chovido muito. Não podíamos fechar um trabalho tão bonito como esse, sem ser no aniversário da nossa cidade. Juntos podemos prestigiar um futebol de qualidade e investir em nossos jogadores e no esporte”, destacou o prefeito.

Na noite de terça-feira a prefeitura realizou ainda o I Torneio de Baquete de Cruzeiro do Sul. Equipes femininas e masculinas disputaram os jogos no Ginásio Jader Machado. O prefeito Ilderlei e o vice Zequinha Lima realizaram a abertura do evento e enfatizaram a importância de investir nesta modalidade de esporte na região. Segundo ele, nos próximos dias será inaugurado o Centro de iniciação ao esporte, que contará com todas as modalidades esportivas, sendo o único no estado do Acre. O jogador de basquete Oswaldo Magalhães, que participou do evento agradeceu a iniciativa da prefeitura em relação ao basquete.

Data de publicação: 27/09/2017