Com a meta de proporcionar aos jovens do município oportunidade de praticar o esporte e promover a descoberta de talentos do futebol região, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da Secretaria Municipal de Esporte realizou o Copão Ildefonso Cordeiro. A final do campeonato aconteceu no último domingo (27) no estádio Arena do Juruá.

Mais de trinta equipes participaram do evento. A disputa final do campeonato foi entre Cruzeiro X São Cristóvão. O jogo empatou e a decisão foi nos pênaltis, resultando na vitória do Cruzeiro. A taça foi entregue para os campeões por Irlândio Cordeiro, filho do homenageado. O jogador do time do Cruzeiro Evirlândio, mais conhecido por ‘Maninho’, comemora mais uma vitória do seu time, que conquista o título pela terceira vez.

“Quero agradecer ao prefeito Ilderlei Cordeiro e a secretária de esporte Dayana pelo incentivo e dedicação que têm dado ao esporte aqui no município. Todos os times que participaram têm potencial, nós nos dedicamos muito para conseguir a vitória e graças a Deus conseguimos”, comemorou o jogador.

A Secretária de Cultura e Esporte Dayana Maia enfatizou a importância da realização de atividades como essas e destacou que a Liga Cruzeirense de Futebol, na pessoa do presidente R dos Santos e equipe, é uma grande parceira da prefeitura, na realização de atividades esportivas.

“Campeonatos como esses marcam a história do esporte no nosso município, a nossa expectativa é realizar outros eventos nessa área, além do futebol, a prefeitura está inovando em outras modalidades nesse tema. O nosso objetivo é deixar a população satisfeita, a prefeitura tem trabalhado para que mais investimentos cheguem ao município”, enfatizou Dayana.

Para o Vice Prefeito Zequinha Lima a homenagem feita ao pai do Prefeito Ilderlei Cordeiro é justa.

“Ildefonso Cordeiro foi um amante do futebol, sempre investiu nessa área aqui na região para que a juventude pudesse praticar o esporte, e nada melhor do que o Ilderlei, a nossa gestão fazer essa homenagem, levando ao torneio o nome de seu pai, parabéns a todos os participantes das atividades”, disse Zequinha Lima.

Para o prefeito Ilderlei Cordeiro atividades como essas favorecem a integração entre as equipes, proporcionando aos jovens e adultos do município a prática esportiva, oportunizando a descoberta de talentos no futebol e também em outras áreas do esporte.

“O esporte é vida, é investimento, é dar oportunidade de fazer com que as pessoas se sintam reconhecidas. Eu me sinto honrado nesse momento especial que a Liga Cruzeirense escolheu o nome do meu pai, ele que gostava muito de investir e praticar esporte. Aqui temos atletas que são destaques e com certeza vão ter a oportunidade com os olheiros que aparecem na nossa cidade, e estamos investindo neles e em todas as áreas esportivas, para que possam mostrar o potencial da nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 28/08/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação