Com o objetivo de facilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho e acrescentar experiência no currículo dos acadêmicos, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul dá a oportunidade para 14 estudantes da Universidade Federal do Acre para estagiar na elaboração do Plano de Resíduos Sólidos e de Saneamento Básico e outros sete estudantes para auxiliar o Projeto Criança Feliz, do Governo Federal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Nesta terça-feira (14), o Prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado de secretários municipais e vereadores, se reuniu com toda equipe. Na ocasião os estagiários receberam seus primeiros vencimentos.

A acadêmica de agronomia Lidiane Ramos, é uma das estagiárias que atua na elaboração dos planos. Ela enfatizou a importância da oportunidade dada aos estudantes. “Essa foi uma grande oportunidade para gente ingressar no mercado de trabalho, pois também agrega muito conhecimento e experiência e já ajuda bastante no nosso currículo. Estou muito feliz”, agradeceu a estudante.

Para a secretária municipal Rosa Sampaio, a participação dos acadêmicos na elaboração do plano só tende a contribuir com o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Os serviços dos estagiários é de suma importância, pois é através deles que vamos coletar os dados necessários de como está a população, quais os serviços recebidos e o que precisa”, enfatizou a secretária.

O Programa Criança Feliz, também beneficiado com os estagiários, oferece um acompanhamento a mais de 200 crianças do município. A coordenadora Maria José Ricardo agradeceu a iniciativa do prefeito. “Eles levam informações para o fortalecimento do vínculo da mãe ou do cuidador com a criança. Eles levam ainda atividades lúdicas, interativas e educativas, passando isso para que a família utilize os recursos que tem a disposição, para trabalhar o desenvolvimento das crianças”, destacou a coordenadora.

O prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro explicou que a oportunidade dada aos estagiários faz parte do plano de governo da sua gestão. “O nosso compromisso é dar oportunidade aos jovens que estão estudando cursos superiores. Realizamos um convênio com a Ufac, beneficiando 14 jovens para fazer o levantamento dos planos de resíduos sólidos e saneamento básico e outros sete jovens para o Programa Criança Feliz, que faz um acompanhamento das crianças da nossa cidade, trazendo melhorias para cada uma delas”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 14/11/2017