A Equipe Técnica da Secretaria dos planos de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos, esteve reunida para análise e aprovação do plano de trabalho.

Como é de conhecimento de toda população a prefeitura de Cruzeiro do Sul está elaborando os Planos de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos, onde o objetivo é desenvolver uma mobilização social para conseguir um diagnóstico preciso da situação atual do município de Cruzeiro do Sul no que diz respeito à água, esgoto, manejo de água fluvial e drenagem, criando ferramentas capazes de consolidar os avanços estruturais desejados e necessários, apontando os cenários que atendam as demandas da população cruzeirense para os próximos vinte anos.

Das oito etapas de construção dos planos, o processo já está na terceira fase, a Equipe Técnica da Secretaria dos planos de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos, esteve reunida para análise e aprovação do plano de trabalho, nessa terceira fase será feito um diagnóstico de como está o município nos dias atuais.

Segundo a Coordenadora da Equipe de Elaboração dos Planos, Edna Lima, esse é um dos pontos mais importantes do processo já que será realizado um trabalho diretamente com a comunidade tanto da zona urbana quanto da zona rural.
“Estamos na terceira etapa, e essa é uma das mais importante de todo procedimento, porque vamos fazer um diagnóstico do município para saber onde estão às maiores problemáticas no que diz respeito à água, esgoto, manejo de água fluvial e drenagem, vamos conversar diretamente com moradores dos bairros e das comunidades para ver o que precisa ser melhorado em seu habitar, por isso nos precisamos que a comunidade participe, pois é com esse diálogo que conseguiremos realizar um bom trabalho”, destacou a coordenadora.

No final do encontro a equipe de Acompanhamento dos Planos, Comitê Executivo dos Planos (CEP), responsável pela operacionalização e tomadas de decisões estratégicas, se reuniu para avaliação e aprovação do plano de trabalho, sendo aprovado será encaminhado ao gabinete do prefeito que logo em seguida será dirigido à câmara de vereadores para serem tomadas as devidas providencias em relação à criação das leis.

Data de publicação: 19/07/2017

Créditos: Alcione Medeiros