O Terra Legal já repassou a área de terra do Projeto Santa Luzia para o município em 2017, e nesta sexta-feira (13) acontecerá a entrega do Título de Terra da área Urbana da Vila Lagoinha.

O prefeito de Cruzeiro Ilderlei Cordeiro, acompanhado do controlador do município Tácito Batista e da coordenadora do setor de terras do município Delcimar de Leite, recebeu na manhã desta quinta-feira (12) o Diretor Nacional do Terra Legal, Sorrival Lima, e a equipe técnica do órgão no Acre para uma discussão sobre a regularização de terras em Cruzeiro do Sul, na área urbana e rural.

O diretor nacional do Terra Legal, Sorrival Lima, explicou que a intenção do órgão com a prefeitura é encontrar um mecanismo para agilizar a regularização e passar as áreas de terra da união para o município. “Viemos propor um acordo de cooperação técnica, entre nós do Terra Legal e a Prefeitura. Tratamos também sobre o Reurb, que é um instrumento legal para regularização da parte urbana do município. A gente espera que a partir de agora possamos cada vez mais estreitar esses laços de parceria com a prefeitura, para que os resultados venham cada vez mais rápidos”, explicou.

O Terra Legal já repassou a área de terra do Projeto Santa Luzia para o município em 2017, e nesta sexta-feira (13) acontecerá a entrega do Título de Terra da área Urbana da Vila Lagoinha. A previsão é que as próximas áreas repassadas para o município sejam as da Vila São Pedro, Santa Rosa e São Cristóvão. O prefeito de Cruzeiro do Sul agradeceu a visita dos representantes do Terra Legal nesta parceria para a regularização das áreas.

“Fico muito feliz com essa parceria, em busca de levar uma regularização para cada uma das famílias daquela localidade. Com o repasse dessas áreas para o município, a prefeitura em seguida entra com a parte de topografia dos terrenos, para consequentemente fazer a distribuição dos títulos definitivos para os moradores. São melhorias que chegam para todos, pois com as áreas legalizadas os moradores podem ter acesso a vários benefícios”, destacou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 12/04/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!