As linhas de financiamento apresentadas são para todas as faixas de renda, além do Programa Minha Casa Minha Vida e Programas Associativos que beneficiam Associações e Sindicatos.

O prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado da Secretária de Planejamento e do controlador interno, recebeu em seu gabinete o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Marcio Fiod Martins, e a equipe local da instituição. Na ocasião, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul reafirmou a parceria com a Caixa Econômica em uma conversa sobre linhas de financiamento para construções habitacionais. As linhas de financiamento apresentadas são para todas as faixas de renda, além do Programa Minha Casa Minha Vida e Programas Associativos que beneficiam Associações e Sindicatos.

A prefeitura se mostrou totalmente aberta a parceira, o que viabiliza o aumento no número de construções, trazendo emprego e renda para o município. O superintendente regional da Caixa, Marcio Fiod, explicou que a prefeitura pode entrar na parceria através da infraestrutura do local, como ainda com a desburocratização com a redução tributária para que as empresas também possam investir nesta área.

“Viemos visitar o município de Cruzeiro do Sul e o prefeito Ilderlei que é  um grande parceiro da Caixa, e apresentar novidades sobre linhas de financiamento que podemos trazer, no sentido de apresentar desenvolvimento urbano para o município com as linhas de financiamento habitacional que a caixa disponibiliza. Teremos boas novidades ao longo dos próximos dias, já temos uma agenda para voltar ao município e estudar a possibilidade de novas operações”, destacou Fiod.

O prefeito de Ilderlei Cordeiro ressaltou que o município vem realizando desde o ano passado um diálogo bom com a caixa Econômica, buscando parcerias. Além da conversas sobre os financiamentos habitacionais, o prefeito discutiu com os representantes da CFE sobre precatórios.

“O mais tardar no mês de abril já teremos notícias boas, pois faremos uma reunião no dia 28 deste mês com as associações da nossa cidade que têm interesse em construir suas unidades habitacionais através dos associados. Essa parceria entre prefeitura, Caixa Econômica e associações é fundamental. Vamos convidar as associações dos funcionários do município, dos bombeiros, polícia militar, agentes penitenciários, sindicatos rurais, da saúde, da educação, enfim, vamos buscar todas as associações organizadas que tenham esse interesse de financiar suas casas, de fazer conjuntos, além do mais a discussão do Minha Casa Minha Vida que vem para outra faixa de interesse social, que é algo que já venho buscando há muito tempo”, destacou o prefeito. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 15/03/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!