Após a alteração, a secretaria de trânsito continuará realizando estudos in loco para avaliar se as modificações se adequarão as necessidades dos condutores.

Após estudos realizados em conjunto entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Cruzeiro do Sul, engenheiros de trânsito do Detran e Polícia Militar, foi modificado o sentido da circulação de veículos na Avenida 28 de Setembro, rua que passa em frente a Escola São José em direção a Catedral de Nossa Senhora da Glória. Com a mudança, a partir de segunda-feira (12) a via passa a ter apenas um sentido para tráfego de veículos, podendo apenas descer a ladeira sentido Centro. Os agentes e educadores de trânsito estarão no local oferecendo todas as orientações necessárias, além da sinalização devida. Após a alteração, a secretaria de trânsito continuará realizando estudos in loco para avaliar se as modificações se adequarão as necessidades dos condutores.

A mudança acontece a partir da Rua Bejamim Constant, próximo a panificadora Morro da Glória, até a rotatória situada nas proximidades do Super Econômico. De acordo com o secretário municipal da pasta, Coronel Alves, a medida foi adotada tendo em vista, melhorar a fluidez e principalmente a segurança dos pedestres e condutores que trafegam no local.

“Inicialmente faremos a sinalização das vias, faremos um trabalho de educação, orientando os condutores através dos educadores do Detran e prefeitura e ainda será distribuído material informativo impresso a fim de que a mudança traga o mínimo de transtorno para os usuários das vias daquela região. Pegamos orientação dos engenheiros de trânsito do Detran de Rio Branco, pegamos as informações também com nossos técnicos desenhistas e arquitetos da Prefeitura, e após conversa com o Detran e PM decidimos como fazer a alteração daquele sentido. Vamos assim melhorar tanto a fluidez como a segurança”, destacou o secretário de transporte e trânsito.

Dicas para os condutores se adequarem as mudanças:

*Para os condutores que se deslocam para a escola São José vindos da Avenida Copacabana, 25 de agosto, e outros bairros da região o impacto é praticamente inexistente.
*Para os moradores da região do Miritizal, Lagoa, Baixa, João Alves e outros, terão como alternativa a travessa Boulevard Thaumaturgo (semáforo da Gazim), e ainda a rua Rio Grande do Norte (rotatória do Marquinho Teixeira)
*Para os condutores dos bairros Remanso, Telégrafo, Cobal e Alumínio, terão o acesso à Escola São José assegurado através da Av. 17 de novembro e Rua Floriano Peixoto.
Prefeitura da gente trânsito seguro sem acidente.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 10/03/2018

Créditos das Fotos: Vanisia Nery

Compartilhe!