Somente nesta semana já foram contempladas nove escolas da rede municipal com a operação.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semtrans), iniciou nesta semana a Operação ‘Na Faixa é Mais Seguro’, realizando pintura de novas sinalizações na frente das escolas e revitalizando as já existentes. O objetivo da ação é levar maior segurança no trânsito para os estudantes, servidores e pedestres de modo geral.

Somente nesta semana já foram contempladas nove escolas da rede municipal com a operação, entre elas estão: Escola Francisca Barros no bairro Centrinho, Escola Corazita Negreiros no Telégrafo, Escola Thaumaturgo de Azevedo no bairro do Alumínio, Escola Padre Arnoldo na Rodovia AC-405, Escola  Margarida Batista de Lima no Telégrafo, Escola Francisca Rita de Cassia no Cruzeirão, Escola  Marcelino Champagnat no bairro João Alves, Escola Irmã Diana no Cruzeirinho e Escola Emídio Braga na Boca da Alemanha.

A gestora da escola Emídio Braga agradeceu a preocupação da prefeitura com os alunos. “Essa faixa era um anseio nosso, uma reivindicativa. Agradecemos que agora foi feita. Para nossa escola é um privilégio muito grande, pois vai ajudar na segurança dos alunos, pois temos um movimento grande de carros aqui. Com a faixa, e a conscientização dos motoristas, espero que ajude bastante”, relatou a diretora da escola Ducy Fonseca.

O Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Coronel Alves, explicou que desde o mês de dezembro a prefeitura começou a revitalização de outras faixas de pedestre no Centro da cidade, e agora devido o início das aulas foi dado início a pintura de novas sinalizações e revitalização das existentes na frente das escolas.

“A ideia da Operação na Faixa é mais seguro, é exatamente para que possamos induzir e orientar os condutores de veículos, como as crianças e os pedestres de que na faixa é mais seguro. A lei determina que ao aproximar-se de cruzamentos e travessia de pedestres tem que reduzir a velocidade, e assim evitar os acidentes. Estamos implantando essas faixas e revitalizando exatamente nesse intuito, de garantir a fluidez no trânsito, evitar os acidentes e salvar vidas”, finalizou o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 07/04/2018

Compartilhe!