Com a assinatura do convênio, todos os órgão passam a ter responsabilidade pela fiscalização de trânsito nas áreas de estacionamento, circulação e parada.

Com o objetivo de delegar competências para os órgão de fiscalização de trânsito de Cruzeiro do Sul, foi realizada na tarde de sexta-feira a assinatura de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, a Policia Militar e Detran.

Participaram da solenidade o prefeito em exercício Zequinha Lima, o secretario de trânsito municipal Coronel Alves, o Comandante Geral da Policia Militar no Acre Coronel Marcos Kimpara, além do comandante do Policiamento ambiental Tenente Coronel Teles, do comandante do CPO II Tenente Coronel Lázaro, do comandante do 6º Batalhão da PM, Major M.Jorge e o gerente da 1ª Ciretran Valdecir Dantas, representando o diretor do Detran no Acre.

Com a assinatura do convênio, todos os órgão passam a ter responsabilidade pela fiscalização de trânsito nas áreas de estacionamento, circulação e parada, o que era de responsabilidade apenas do município, com base no artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro, como explicou o secretário de transporte e transito coronel Alves. “Isso é o coroamento de um trabalho que iniciamos a quase três anos. É mais um órgão que entra nesta luta para reduzir os acidentes e garantir a fluidez e a segurança dos usuários das vias. Nesta semana também estamos finalizando o curso de agentes de fiscalização de transporte e transito, e em abril já estaremos com nossos agentes nas ruas, junto com a PM e o Detran”, relatou.

O gerente da 1ª Ciretran Valdecir considerou este um passo muito importante no trabalho desenvolvido no trânsito. “Significa uma força  a mais para melhorar o trânsito em Cruzeiro do Sul em todos os aspectos, para nós é uma conquista muito grande”, falou.

O Comandante Geral da Policia Militar celebrou a assinatura do convênio entre as instituições. “Com esse importante convenio para população, polícia militar, Detran e prefeituras unidos será bem mais fácil o combate tanto ao crime do trânsito como ao crime comum ocorrido nos bairros e nas ruas, e vamos continuar trabalhando forte e em parceria”, destacou.

O prefeito em exercício Zequinha Lima falou da importância em unir esforços com as demais instituições.“Estamos cumprindo todas as etapas necessárias de concretização e de finalização para que tenhamos de fato o trânsito em Cruzeiro do Sul municipalizado. A partir daqui podemos estabelecer as competências necessárias para que cada instituição possa atuar dentro do âmbito da fiscalização e educação no trânsito”, relatou.

Data de publicação: 24/03/2018