A nova sinalização, feita de forma sustentável com pneus que não seriam mais usados, além de proporcionar um ambiente mais bonito e agradável, leva maior segurança aos condutores.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, instalou uma nova rotatória na Avenida 25 de Agosto, no cruzamento com a Avenida São Paulo. A nova sinalização, feita de forma sustentável com pneus que não seriam mais usados, além de proporcionar um ambiente mais bonito e agradável, leva maior segurança aos condutores e transeuntes de forma geral.

De acordo com o secretário municipal de transporte e trânsito Coronel Alves, as instalações de rotatórias sustentáveis tiveram início em 2017, e o projeto é que neste ano sejam instaladas mais 10 novas rotatórias nos principais pontos de Cruzeiro do Sul.

“Verificamos que não existia mais a rotatória aqui da 25 de agosto. Pedimos aos condutores que ao se aproximarem da rotatória, respeitem a sinalização, pintamos uma faixa de retenção com a palavra ‘Pare’, para que realmente reduzam a velocidade e evitem os acidentes, dando maior fluidez também ao trânsito. Estamos tendo um problema também com pessoas que estão arrancando e levando as mudas de plantas que colocamos nas rotatórias, e pedimos que não façam isso, evitem destruir o patrimônio. Vamos fazer nos demais cruzamentos com amior risco de acidentes”, finalizou o secretário.

Data de publicação: 19/03/2018