A medida foi tomada devido a grande quantidade de motoristas que estavam infringindo as leis de trânsito.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtrans) substituiu a rotatória sustentável do cruzamento das Ruas Getúlio Vargas com a Avenida 28 de Setembro, próximo ao Super Econômico , por uma de menor porte, feita com um único pneu, de 60 centímetros de altura. Nesta nova estrutura será instalado um poste de ferro na área central, com iluminação.

A medida foi tomada devido a grande quantidade de motoristas que estavam infringindo as leis de trânsito, desrespeitando a sinalização da rotatória. Na maioria dos casos, os condutores passavam com seus veículos por cima da rotatória, danificando o material, causando assim danos a estrutura.

“Praticamente não tivemos mais acidentes de trânsito neste cruzamento, mas infelizmente estamos aqui hoje para desmanchar algo que existia, para refazer outra, devido a falta de respeito de alguns condutores com a sinalização. Toda semana tínhamos que vir aqui recuperar esse local. Achamos por bem trocar, colocar apenas um único pneu bem mais alto, com um poste de ferro no meio, para evitar que as pessoas transgridam”, destacou o secretário da pasta Coronel Alves.

Com base no Artigo 193, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a penalidade para quem infringe a sinalização de trânsito é infração gravíssima, com perca de 07 pontos na carteira e multa de R$880.  

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 23/02/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!