Com o intuito de gerar mais segurança para a população e trazer melhorias no tráfego da cidade, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Transporte e Trânsito, vem trabalhando incansavelmente para que o processo de municipalização do trânsito no município seja concluído com êxito.

O prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado do vice - prefeito Zequinha Lima, esteve reunido com a equipe do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) para discutir a última etapa do processo de municipalização do trânsito. A equipe esteve em Cruzeiro do Sul para fazer uma inspeção nas instalações da secretaria de transporte e trânsito. O ato contou com a presença de várias autoridades militares, como também vereadores e secretários municipais.

O secretário adjunto de Transporte e Trânsito do município, coronel José Alves, destacou a importância desse repasse para o município. “Essa é a etapa final de todo processo que teve início em janeiro deste ano, estamos recebendo a visita do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) que veio fazer uma inspeção em nossas instalações, estamos otimistas com os resultados, nossa equipe é qualificada e cada dia mais buscamos aprimorar conhecimento na área para desempenhar um trabalho de qualidade para a população”, ressaltou Alves.

Luanda Medeiros representante do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) citou algumas obrigações que o município terá após receber essa demanda. “A partir disso o município fica responsável por diversos aspectos do trânsito, como fiscalização, educação e engenharia, parabenizamos aqui o prefeito Ilderlei Cordeiro por essa iniciativa, acreditamos que a prefeitura tem toda capacidade de pessoal e material para receber essa responsabilidade”, destacou Luanda.

Para o prefeito Ilderlei Cordeiro, esse é mais um grande avanço para o município de Cruzeiro do Sul. “Eu como prefeito não poderia deixar de levantar essa bandeira de municipalizar o trânsito da nossa cidade, sei que é um grande desafio, mas com certeza a prefeitura está preparada para abraçar essa causa. Quero agradecer o apoio do Conselho Estadual de Trânsito na pessoa do Dr. Pedro Longo, essa parceria sempre será muito importante, pois trabalhando juntos vamos conseguir diminuir os índices de acidentes e oferecer o melhor para nossa população”, falou o prefeito.

Data de publicação: 11/07/2017

Créditos: Alcione Medeiros