No local serão oferecidos cursos de informática básica e kids, além de oficinas dos grupos de convivência nas áreas do esporte, dança, meio ambiente, ética, atividades lúdicas dentre outros.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro inaugurou na manhã desta terça-feira (24) o Núcleo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Bairro do Remanso. No local serão oferecidos cursos de informática básica e kids, além de oficinas dos grupos de convivência nas áreas do esporte, dança, meio ambiente, ética, atividades lúdicas dentre outros para crianças e jovens do bairro e das adjacências. O local foi construído através de uma emenda parlamentar de R$200 mil do ex-deputado federal Henrique Afonso.

Participaram da solenidade os vereadores Marivaldo Figueiredo, Clodoaldo Rodrigues, Lucila Bruneta e Romário Tavares, além do presidente do conselho de assistência social, pais, alunos e comunidade em geral. O presidente do bairro, José Maria Amorim, agradeceu a prefeitura por inaugurar o local, oferecendo um espaço para capacitações da comunidade. “É muito importante esse serviço, era uma busca nossa também como presidente de bairro, pois agora teremos não apenas um local para oferecer cursos, mas muitos outros benefícios, como as oficinas de esporte e outras ações”, agradeceu.

A coordenadora do Núcleo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Graciele Ramos, explicou que mais de 500 jovens e crianças já são atendidas pelo serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social, em outros bairros. “O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos faz parte da política de proteção social básico do Sistema Único de Assistência Social. Vamos começar neste núcleo inicialmente com dois grupos do serviço, além do trabalho de informática com os cursos que serão oferecidos aqui”, destacou a coordenadora.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro explicou que o Núcleo de Convivência oferece oportunidades para que os jovens da comunidade possam ter acesso a cursos e capacitações cada vez mais próximo de suas residências.  “É uma obra importante, que vem trazer um benefício muito grande para o bairro do Remanso e para os bairros vizinhos, com esse importante trabalho social. Isso faz parte do meu plano de governo, de oferecer essas ações sociais que envolvem toda a família. Não é apenas um curso de informática, é todo acompanhamento que é fornecido para essas pessoas, com as equipes da Assistência Social”, enfatizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 24/04/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!