As ações sendo levadas in loco até os moradores é mais uma forma de conseguir alcançar um maior número de usuários do sistema.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou durante nove dias atendimentos nas comunidades ribeirinhas localizadas ao longo do Rio Liberdade, levando serviços de atualização e cadastro dos programas Bolsa Família e do Cadastro Único. As ações sendo levadas in loco até os moradores é mais uma forma de conseguir alcançar um maior número de usuários do sistema, sendo que muitos desses encontram dificuldades no deslocamento até a cidade.

“Procuramos pelo menos de dois em dois anos fazer essa busca ativa, principalmente nas comunidades ribeirinhas, porque muitas famílias tem dificuldade no acesso até a cidade, principalmente nas condições financeiras. Nosso papel é está amenizando a situação dessas famílias fazendo esse atendimento diretamente nas comunidades”, explicou a coordenador ado Programa Cadastro único e Bolsa Família5.

Entre as comunidades atendidas estão: Foz do Igarapé Grande Passo da Pátria, Comunidade Tristeza, Foz do Forquilha, Comunidade Piriquito, Comunidade Guaraní, Comunidade Bom Futuro, Comunidade Morro da Pedra, Comunidade Santa Rita e Vila Maurício Mapes.

“O governo federal tem o cadastro único, para todos os programas, sendo o Bolsa Família o mais procurado deles. A partir do momento que estão inseridos neste cadastro a família tem a condição de receber uma renda conforme a composição familiar, e se as pessoas não fizerem esse recadastro a cada dois anos elas perdem esse benefício”, destacou a coordenadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 20/03/2018

Compartilhe!