A obra está orçada em R$ 404.332,20 (Quatrocentos e quatro Mil, trezentos e trinta e dois reais e vinte centavos), fruto de uma emenda extra orçamentária da Deputada Federal Jéssica Sales, e deverá ser concluída no prazo de 180 dias.

O Prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro assinou na manhã desta quarta-feira (29) a ordem de serviço para a construção da nova Sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A obra está orçada em R$ 404.332,20 (Quatrocentos e quatro Mil, trezentos e trinta e dois reais e vinte centavos), fruto de uma emenda orçamentária da Deputada Federal Jéssica Sales, através o Ministério de Desenvolvimento Social e deverá ser concluída no prazo de 180 dias.

Atualmente a instituição é localizada na Estrada do Formoso, bairro Artur Maia. O novo prédio será construído atrás do Ginásio O Bezerrão, bairro do Alumínio. O Creas atende casos de pessoas com direitos violados, principalmente de crianças e adolescentes, vítimas de violência sexual, maus tratos, abandono e violência familiar de diferentes sexos e faixa etária.

De acordo com o prefeito Ilderlei Cordeiro, a obra é mais uma conquista para população cruzeirense, proporcionando maior acessibilidade ao público alvo, uma vez que ficará localizado próximo de outros órgãos parceiros como Ministério Público e Conselho Tutelar, além de ser uma oportunidade de gerar emprego e renda durante a construção do local.

“Este novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, trará mais conforto e comodidade a todos. Agradeço ao nosso presidente Michael Temer, ao Ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra e a Deputada Federal, Jéssica Sales que conseguiu essa emenda extra-orçamentária junto ao ministério de desenvolvimento social. Durante este ano fiz muitas visitas à Brasília para consolidar essa emenda e hoje é um sonho que está sendo realizado. Parabéns à nossa secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Keiliane Cordeiro a toda sua equipe, e à nossa equipe de planejamento e organização que conseguiram aprovar todo projeto. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação de ambas as partes tanto do poder público quanto do poder privado e com isso só quem ganha é a população”, destacou o prefeito.

Além do prefeito, participaram da assinatura da ordem de serviço, vice-prefeito Zequinha Lima, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Keiliane Cordeiro, o presidente da câmara de vereadores, Romário Tavares, o Vereador Marivaldo Figueiredo, Coordenador do CREAS em Cruzeiro do Sul, Clerton Souza e o presidente da Associação Comercial, Assen Cameli.

Data de publicação: 29/11/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação