Entre os principais atendimentos prestados pela Secretaria Municipal de Saúde no Centro do Idoso, foram oferecidos testes rápidos de glicemia, de HIV e sífilis , aferição de pressão, atendimento médico e coleta de preventivo.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Conselho do Idoso realizaram um dia de atendimento de saúde, de beleza e palestras de conscientização e esclarecimentos em comemoração ao dia do Idoso. O evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, OAB, Detran e Senac.

A idosa Isabel Juvêncio Barroso foi atendida durante a ação. Ela agradeceu a iniciativa da prefeitura. “Fui muito bem atendida, fiz maquiagem, unha, cortei o cabelo e recebi consulta médica. estou muito feliz, o atendimento é ótimo, todos são atenciosos cuidam muito bem de todos, quero agradecer a todos que proporcionaram esse dia maravilhoso para todos nós”, disse a idosa.

O juiz da 2ª Vara Cível, Vagner Alcântara ministrou uma palestra esclarecendo os idosos sobre os direitos básicos da melhor idade.

“Os idosos precisam saber que ele continua plenamente capaz, dono da pessoa dele, e que ele não têm que se sujeitar a vontade da família, infelizmente isso é uma cultura disseminada em nossa sociedade que a gente tem que ir trabalhando para que isso acabe, porque essas pessoas são dignas de respeito, a melhor idade precisa ser vista como um mérito e não como uma incapacidade”, enfatizou o juiz.

De acordo com a presidente do conselho do Idoso, Aparecida Barreto, durante toda a semanao conselho Municipal com o apoio da prefeitura continuará promovendo outras ações em comemoração a data.

“Estamos iniciando a semana de atividades oferecidas aos idosos, hoje estamos aqui com diversos tipos de atendimento, na quarta feira, 04, estaremos realizando atividades nos vicentinos, tendo em vista que eles não podem sair de lá, então nos vamos até eles e na sexta feira dia, 06, será o encerramento no centro do idosos com o baile e a escolha da miss e do mister idoso. Então quero agradecer ao prefeito Ilderlei Cordeiro, que disponibilizou as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, e a todos os outros parceiros que estão colaborando conosco”, finalizou a coordenadora.

Data de publicação: 03/10/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação