A secretaria estima que sejam vendidas de 10 a 15 toneladas de peixe.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento, contando com a parceria da Colônia de Pescadores, realiza entre os dias 27 a 31 de abril a ‘Feira do Peixe’. Todos os dias a partir das 06h, os pescadores e piscicultores da região estarão realizando a venda de seus pescados ao lado da Central de Comercialização. A secretaria estima que sejam vendidas de 10 a 15 toneladas de peixe.

No local a população pode encontrar um preço mais acessível, em variedades de peixes, com valores entre R$5 a R$15 o quilo. O senhor Almir Conceição, já garantiu o peixe na mesa para semana santa.“Vim cedo aqui e já comprei todo peixe para semana santa. O preço está muito bom, pois comprei dois peixes grandes, que vai dar para comer todos esses dias. Gostei muito dessa iniciativa”, falou o consumidor.

O vendedor Josinei da Silva considerou a feira mais uma oportunidade para vender os peixes direto para o consumidor. “Aqui o cliente chega e leva como quiser, a gente já entrega todo tratado, no ponto de levar para panela. Estamos vendendo bem, é uma boa oportunidade neste período da Semana Santa”, enfatizou o vendedor.

O secretário de Agricultura Genilson Maia destacou que o intuito da feira é tanto atender a demanda da Semana Santa, como gerar uma economia para o mercado. “Nós sentamos com a Colônia de pescadores em uma parceria que vem desde o ano passado e também com alguns produtores, principalmente da região do Mariana. Estamos trazendo essa cadeia produtiva, tentando fomentá-la. Já fizemos capacitação, estamos incentivando o produtor a ter um novo ânimo para produzir. A nossa ideia é que seja comercializado aqui até sábado”, destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 28/03/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!