A capacitação voltada para produtores, técnicos, estudantes e demais profissionais da área.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sebrae, está realizando o Curso de Gestão em Piscicultura e Boas Práticas na Comercialização do Pescado. A capacitação voltada para produtores, técnicos, estudantes e demais profissionais da área, acontece durante três dias no auditório da Cedup, sendo ministrado pelo Mestre em aquicultura de São Paulo, Eduardo Ono.

Este é o terceiro módulo do curso que teve início em 2017. De acordo com a coordenadora dos projetos de piscicultura do Sebrae, Rina Soares, neste módulo os produtores serão preparados para gerir e vender um produto de qualidade. “Estamos trazendo um ponto que é essencial para os piscicultores nas boas práticas na hora de comercializar e vender o produto, assim também como a boa gestão na produção deles. O objetivo final desses módulos é a padronização do produto e a qualidade do produto para os clientes”, ressaltou a coordenadora.

O secretário de agricultura Genilson Maia explicou que a capacitação é essencial para orientar os produtores sobre a forma correta de trabalhar, evitando prejuízos na produção. Segundo Maia, a equipe da secretaria e demais parceiros ainda definirão as demais ações que serão incluídas neste projeto que se estende pelo decorrer do ano.

“Este é o terceiro módulo do projeto que a prefeitura está em parceria com o Sebrae trazendo para Cruzeiro do Sul. Vamos trabalhar a parte de gestão da piscicultura, que é um item muito importante para que o produtor não tenha prejuízos, sabendo administrar de uma forma correta. Eles precisam ser capacitados para assim poder colocar em prática da forma correta”, destacou o secretário municipal de agricultura Genilson Maia.

Assessoria de Comunicação

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 23/02/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!