Os cursos são realizados em duas etapas: com aulas teóricas e práticas.

As etapas do cultivo da bananeira, desde o plantio até os cuidados na pós-colheita do fruto, foram temas abordados no curso de capacitação do cultivo da banana, realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com Senar, Embrapa e SEBRAE. O objetivo de aprimorar os conhecimentos dos produtores rurais que já trabalham no cultivo da banana, compartilhar técnicas e promover a troca de experiência para melhorar a produção do produto.

O curso foi realizado na propriedade do Sr. Raimundo dos Santos, morador do Ramal Praia Grande, em Cruzeiro do Sul, que já trabalha na produção do cultivo da banana. “Eu fiquei muito feliz pela escolha que a equipe fez, em escolher minha propriedade para realizar o curso, aproveitei para aprender mais sobre o cultivo desse produto, sempre temos algo para aprender, estou otimista e vou colocar em prática o que aprendi”, disse o produtor.

De acordo com o secretário de Agricultura de Genilson Maia, os cursos oferecidos têm motivado os produtores rurais do município. “Vemos uma motivação grande nas comunidades, o nosso município possui um grande potencial de produção de diversos produtos, realizamos também entre os dias quatro e oito do corrente mês uma capacitação de cultivo do guaraná, com o pesquisador da Embrapa no Amazonas, André Atroch, que é especialista na área de guaraná, essa é a ideia, organizar a produção com técnicas adequadas e estimular os produtores”, finalizou Genilson.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 11/12/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!