O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, acompanhado dos Secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente e demais servidores municipais, esteve participando da Fase lll de Zoneamento Ecológico e Econômico Estadual, que aconteceu nesta quarta-feira (22) no Centro de Ocesano em Cruzeiro do Sul. O objetivo do encontro é ouvir todos os setores da sociedade para discutir um futuro melhor para o estado e municípios, no ponto de vista territorial e espacialização de políticas públicas em um processo participativo junto á sociedade.

De acordo com o chefe Geral da Embrapa no Estado, Eufran Amaral, esses encontros é uma grande oportunidade para a sociedade contribuir e sugerir como quer ver seus municípios daqui a dez anos e planejar estratégias para melhorarias no que diz respeito à economia e meio ambiente.

“A participação da sociedade é de extrema importância, nos fizemos questão de permitir que os cinco primeiros municípios da região do Juruá estivessem efetivamente contribuindo com o zoneamento ecológico e econômico do estado, é o sonho de cada um incorporado, para que se possa construir um futuro melhor dentro dos temas discutidos”, destacou Eufran.

O prefeito Ilderlei Cordeiro destacou a importância de se fazer um planejamento no que diz respeito ao meio ambiente e econômica no município.

“Quero parabenizar a Embrapa, o governo do estado que fez esse pedido a Embrapa para poder fazer um levantamento do zoneamento agrícola do nosso estado e Cruzeiro do Sul, não é diferente, a prefeitura já está fazendo o zoneamento micro, junto com outros parceiros como a Ifac, Embrapa, SEBRAE, Senar e outros. Então quero agradecer o Eufran pelo empenho, tem nos ajudado muito, e isso vai contribuir para a elaboração dos planos de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos e também em outras áreas como agrícola e ambiental, com isso vamos saber onde investir para melhorar a renda do produtor rural e melhorar a qualidade de vida das pessoas da cidade que vão ter um produto de qualidade para consumir”, disse o prefeito.

Fonte: assessoria de Comunicação

Data de publicação: 22/11/2017