As ações serão levadas para aproximadamente 1000 piscicultores, sendo disponibilizadas mais de 12 mil horas de máquina.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciou a construção de tanques de piscicultura em diversas áreas rurais do município. Todas as ações estão sendo intensificadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, que leva toda assistência na cadeia produtiva, desde a escolha dos terrenos, assistência técnica, capacitação dos produtores e técnicos até a parte da venda do peixe direta ao consumidor.

As ações serão levadas para aproximadamente 1000 piscicultores, sendo disponibilizadas mais de 12 mil horas de máquina, no total. Segundo o secretário municipal de agricultura, Genilson Maia, os trabalhos iniciaram no Ramal do Pio, localizado na Comunidade Lagoinha, e no Ramal 3, e em seguida serão levados para Comunidade Caracas, Ramal 2, Ramal São Francisco, Ramal do Tico, do Darci, Ramal 13, Ramal do James e os demais que fazem parte do eixo no Ramal 3.

“Fizemos o planejamento em cima das demandas que colhemos nas visitas às comunidades. A prioridade será para as que nunca receberam esse benefício, pois os outros já foram atendidos na gestão passada. As capacitações serão oferecidas em parceria com Senai  e Sebrae. O trabalho se dá da seguinte forma: o técnico vai fazer o levantamento na área, e enquanto começa os trabalhos em uma comunidade,  já segue para fazer o levantamento nas demais”, explicou o secretário.

Para o prefeito Ilderlei Cordeiro, levar assistência ao homem do campo é um dos objetivos de sua gestão.

“O morador da zona rural precisa de todo nosso apoio e incentivo, e é isso que estamos buscando fazer a cada dia. Estamos dando total apoio na construção desses tanques e em toda assistência para os piscicultores em busca de proporcionar o melhor para todos eles. Hoje a piscicultura é um dos meios de subsistência e também para garantir uma renda.  As comunidades que por ventura não apresentaram suas demandas, podem procurar a secretaria, que a equipe técnica responsável irá até o local, pois esse foi um dos compromissos que firmamos com nossos irmãos da zona rural do município”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 14/07/2017

Créditos: Vanísia Nery