Cinco escolas da localidade participam da competição esportiva, que seleciona os times campeões para competir na etapa urbana, que inicia no dia 23 de maio.

A fase rural dos Jogos Escolares em Cruzeiro do Sul tiveram continuidade com a abertura da 2ª Etapa na Vila Santa Luzia, localizada na BR-364, realizada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e de Educação. Cinco escolas da localidade participam da competição esportiva, que seleciona os times campeões para competir na etapa urbana, que inicia no dia 23 de maio.

Os alunos realizaram o revezamento da tocha olímpica, saindo da Escola Olavo Bilac em direção a quadra poliesportiva da comunidade, onde as demais equipes esportivas já aguardavam ansiosos. O aluno Claudean dos Santos. “Espero que seja um bom jogo, que tenha aquela rivalidade saudável, sem brigas, e que possamos sair vitoriosos. Estamos tendo um bom treinamento para conseguir isso. Os jogos escolares fazem com que tenhamos mais dedicação, agradecemos a prefeitura”, contou o aluno.

O Secretário de Esporte Aldemir Maciel explicou que a próxima etapa será realizada em Cruzeiro do Sul no dia 23 de maio, contando com uma grande mobilização das instituições de ensino, com a passagem da tocha pelas principais escolas de ensino médio, nos dias que antecede a abertura dos jogos.

“Quando propusemos trazer os jogos para as vilas foi para valorizar as comunidades, as escolas, pois aqui temos os familiares, os amigos e toda comunidade escolar torcendo. Os jogos escolares é a maior festa estudantil, escolar e esportiva da região. Todos os alunos, gestores envolvidos e a equipe da prefeitura estão de parabéns”, explicou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 12/05/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!