Colégio Meta pretende trazer também ensino fundamental e médio para Cruzeiro do Sul

O Prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado do secretário de administração Ilson Lourenço, recebeu a visita institucional de representantes do Grupo Educacional Athena e do Colégio Meta na Prefeitura de Cruzeiro do Sul. As instituições de ensino estão na cidade para avaliar a possibilidade de instalação do curso de medicina, através do Grupo Athena, e do ensino fundamental e médio, através de uma parceria com o Colégio Meta.

O grupo educacional Athena conta com unidades no Acre, Rondônia e Mato Grosso, e em uma parceria com o Colégio Meta formaram a Faculdade Fameta em Rio Branco. A Presidente da mantenedora, Ieda Pacheco, falou que a instituição de alto interesse em trazer o curso de medicina para Cruzeiro do Sul. “Viemos para conhecer a cidade, ter essa aproximação com a prefeitura, pois a nossa intenção é investir em uma faculdade, pois agora está aberto o edital para medicina. Terão outros concorrentes também, mas caso a gente venha a vencer será um prazer estar nesta cidade que tem todo potencial para desenvolvimento”, explicou a presidente.

Evaristo de Lucca, diretor do Colégio Meta, destacou que pretendem trazer o ensino fundamental e médio para Cruzeiro do Sul em 2019, independentemente dos resultados do edital de medicina. “Nós acreditamos no potencial dessa cidade, e como temos uma história de 40 anos do Colégio Meta em Rio Branco, queremos em 2019 implantar um polo do colégio Meta em Cruzeiro do Sul para contribuir com o desenvolvimento educacional dessa linda cidade”, falou.

O Prefeito Ilderlei agradeceu o empenho das faculdades interessadas em trazer o curso de medicina para Cruzeiro do Sul, conhecendo o trabalho realizado na região para o desenvolvimento da qualidade do ensino. “Eles estão trazendo um atrativo ainda maior para a parte da formação, pois independente do curso de medicina que o Grupo Athenas quer trazer, o Colégio Meta é parceiro e quer instalar na cidade o ensino médio e fundamental, dando oportunidade para as pessoas que querem ter uma formação em uma escola particular, e isso gera renda, emprego, oportunidades e ensino de qualidade. Quero agradecer a toda equipe, e no que depender de mim como prefeito, daremos total apoio, faremos parcerias com a faculdade que ganhar, pois já é um compromisso de todas as universidades de doar bolsas para o município para contemplarmos pessoas que necessitam”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 11/04/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!