Para aproximar o poder público da população, e ter assim a possibilidade de ouvir as principais reivindicações da comunidade e acompanhar de perto os investimentos realizados em cada um desses locais, o vice-prefeito Zequinha Lima, acompanhado da equipe da Secretaria Municipal de Educação, deu continuidade a agenda de visitas nas comunidades de difícil acesso de Cruzeiro do Sul. Nesta semana o encontro aconteceu em duas escolas municipais do Ramal do Caracas, localidade situada na BR-364.

Nas duas escolas do ramal estão sendo construídos poços artesianos, banheiros em alvenaria, além aquisição de um bebedouro industrial para cada uma. Esse mesmo benefício será levado a mais outras 47 escolas, em outras localidades de difícil acesso, ribeirinhas e de ramais, através de um investimentos de mais de R$1,3 milhões, melhorando a qualidade de ensino e proporcionar uma vida melhor e mais saudável aos estudantes. A presidente do Conselho Escolar e moradora do local, Maria do Nascimento, conhecida por dona Mariinha, agradeceu a presença da equipe na escola e os investimentos empregados nas escolas.

“Isso é muito maravilhoso para nossa comunidade, pois não esperávamos que esse grande benefício chegasse este ano aqui. Vamos ter um banheiro de qualidade, água, e já temos uma escola de qualidade. Eu sou feliz por ser a presidente do conselho, e aqui eu mostro para as autoridades o que precisa e agradecemos também o que está sendo feito”, agradeceu a moradora.

Durante a reunião com a comunidade, o vice-prefeito prefeito apresentou os investimentos realizado nas escolas, como aproveitou o momento para ouvir as reivindicações da comunidade.

“Quem se propõe a ser gestor de uma cidade tem que está constantemente visitando as comunidades para acompanhar de perto os investimentos que a prefeitura tem nesses locais, e ao mesmo tempo ter oportunidade de ouvir o que a comunidade tem a reivindicar e fazerem uma avaliação do que está sendo executado em determinadas áreas. Isso é importante para estabelecermos um elo de ligação entre a prefeitura e os moradores e assim diminuir as distâncias que existem. É mais fácil o prefeito Ilderlei, eu como vice-prefeito e secretários virem até as comunidades do que eles irem até a prefeitura”, finalizou Lima.

Data de publicação: 07/12/2017