A prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Escola Municipal de Informática, em parceria com a Colônia de Pescadores certificou na manhã desta segunda- feira (27), 94 alunos que concluíram diversos cursos na área da informática. O objetivo é preparar os jovens e adultos para serem inseridos no mercado de trabalho, gerando emprego e renda às famílias carentes.

Os cursos são destinados especificamente aos filhos de pescadores, além da comunidade que reside próximo à colônia. Mateus Dias, 18 anos, é um dos formandos, ele destacou a importância do curso para sua carreira profissional na área de designer gráfico. “Aprendi muito nesse curso, vou iniciar começar como estagiário e futuramente pretendo iniciar meu próprio negócio” disse o jovem, animado com os conhecimentos adquiridos no curso.

O presidente da colônia de pescadores, e vereador Elenildo da Pesca, enfatizou a importância da parceria com a prefeitura para a realização dos cursos. “É um motivo de felicidade, de poder estar contribuindo no aprendizado desses jovens, que a partir de agora estão preparados para serem inseridos no mercado de trabalho, então quero agradecer ao prefeito, Ilderlei Cordeiro, que tem sido sensível á essa causa importante que é a educação e também parabenizo o diretor da escola de informática sua dedicação”, enfatizou o vereador.

De acordo com o prefeito Ilderlei Cordeiro esse convênio firmado com a Colônia de Pescadores é uma forma de estar expandindo a informatização para os jovens e adultos.

“Um dos compromissos do nosso plano de governo é que possamos qualificar a cada dia mais os nossos jovens, homens e mulheres que precisam aprimorar seus conhecimentos em informática, para estarem inseridos no mercado de trabalho, somente esse ano quase mil alunos já se formaram  pela escola municipal de informática, e essa parceria com a colônia de pescadores muito vai contribuir para melhorar os conhecimentos dessas pessoas na área da informática, e assim conseguir se inserir no mercado de trabalho e melhorar sua a renda da família, então parabéns á todos os formandos que conseguiram concluir o curso e receberam seus certificados”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 27/11/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação