O objetivo é encurtar as distâncias, aproximando cada vez mais o poder público da população, levando melhorias, investimentos e ouvindo as comunidades sobre as principais necessidades de cada local.

Encurtar as distâncias, aproximando cada vez mais o poder público da população, levando melhorias, investimentos e ouvindo as comunidades sobre as principais necessidades de cada local, são apenas algumas das ações que fazem parte dos objetivos da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Durante quatro dias, o vice-prefeito, Zequinha Lima, acompanhado de equipes da secretaria municipal de educação e da saúde, visitaram as comunidades localizadas ao longo do Rio Juruá e Juruá Mirim.

Nos locais, além de realizar reuniões em cada uma das comunidades, o vice-prefeito visitou as escolas onde estão sendo levados investimentos de mais de R$ 1,3 milhões, na área de saneamento básico, como construção de poços artesianos, bebedouros industriais e banheiros em alvenaria, proporcionando assim um ambiente favorável ao ensino e aprendizagem. Estão sendo beneficiadas com essa ação 49 escolas de difícil acesso, ribeirinhas e dos ramais.

A moradora Samara Correia, da Comunidade Vista Alegre no Rio Juruá, agradeceu os investimentos e as melhorias levadas para toda comunidade.“Esses investimentos são de grande valia, tanto para comunidade, como para os alunos e professores. Hoje são mais facilidades, quando eu estudava na mesma escola era muito diferente”, contou a ex-aluna e atual professora.

Lidiane Araújo, professora da Escola Neuza Bernadino, na Comunidade Simpatia no Rio Juruá, também relatou que a aprendizagem só evolui com os investimentos. “Sou uma aluna que já estudei nesta escola e hoje sou professora. Tive a oportunidade de receber educação aqui e hoje estamos repassando os conhecimentos para os demais alunos da comunidade”, falou a professora.

A agenda de reuniões teve início na última quinta-feira e só finalizou no domingo. O coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Genivaldo de Souza, explicou que a equipe da secretaria de educação realizou uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos dentro das comunidades. “Com o vice-prefeito, conversamos com o povo, dialogamos com a comunidade escolar, e também anunciando novos investimentos que estão sendo realizados, algo muito importante  para essas escolas de difícil acesso”, relatou.

De acordo com o vice-prefeito Zequinha Lima, o objetivo da prefeitura é o de encurtar distâncias, e para isso é necessário estar presente dentro das comunidades ouvindo os moradores.

“Foram onze reuniões, ondeconversamos diretamente com os moradores. Trouxemos na bagagem dessa viagem, uma avaliação extremamente positiva da gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro, trouxemos também reivindicação dos moradores, sugestões dadas por moradores de investimentos que podem ser executados ao longo da gestão para os próximos três anos, e a partir de agora temos que transformar isso em um documento e este se transformar em execução de ações positivas dentro dessas comunidades”, finalizou o vice-prefeito.

Data de publicação: 27/11/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação