Desde que a escola foi criada em 2013 já foram formadas 5,2 mil pessoas. Até o final do ano de 2017 mais 850 alunos serão formados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Formar jovens, crianças, adultos e idosos na área de informática é um dos compromissos da Prefeitura de Cruzeiro do Sul em sua área educacional. Com o objetivo de levar esse benefício para os diversos locais do município, a Escola Municipal Nosser de Almeida Tobu iniciou capacitações voltadas para moradores de áreas rurais, tendo como primeira comunidade contemplada a Vila Liberdade, localizada na BR-364.

São dezenas de alunos que passam pelo curso de Operador de Micro Computador. Todos os sábados, eles são trazidos de ônibus, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para receber os conhecimentos nas salas da escola de informática. A capacitação é oferecida a jovens que estão no ensino médio ou que já concluíram. A escola de informática conta ainda com uma parceria do programa Acessuas (programa de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“Temos a previsão de concluir esse curso no mês de janeiro. Esse é um compromisso do prefeito Ilderlei Cordeiro e do Zequinha com as comunidades rurais. Esse benefício será estendido para as demais vilas de Cruzeiro do Sul com a mesma logística que estamos oferecendo para as demais”, relatou o diretor da escola de informática Ney Willians.

De acordo com o prefeito Ilderlei Cordeiro, esse é um dos compromissos de sua gestão, o de continuar levando capacitação profissional para as diversas faixas etárias.

“Nosso objetivo é esse, o de continuar levando capacitação e profissionalização. Todas as idades são contempladas com os diferentes cursos oferecidos de graça pelo município, e assim estamos dando oportunidade para que as pessoas, principalmente as de baixa renda, tenham a oportunidade de ter acesso a cursos de informática e facilitar sua entrada no mercado de trabalho”, finalizou o prefeito.

Desde que a escola foi criada em 2013 já foram formadas 5,2 mil pessoas. Até o final do ano de  2017 mais 850 alunos serão formados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Data de publicação: 23/10/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação