Com um Desfile Cívico Militar, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul comemorou os 23 anos do aniversário da Vila Santa Rosa nesta quinta-feira (14), data que o local passou a categoria de vila, através de um decreto municipal. O prefeito Ilderlei Cordeiro participou da comemoração, acompanhado do Secretário de Educação Amarízio Saraiva, do vereador Clodoaldo Rodrigues, dentre outras autoridades.

O desfile contou com a participação de escolas municipais e estaduais, da creche, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro. A Escola Municipal Antonio Ferreira Gomes apresentou durante o desfile a história da vila, sobre a independência do Brasil, o trabalho de inclusão realizado pela escola, além de contar com a ala com idosos da comunidade que participaram do desenvolvimento do local.  “Foi um desfile muito bonito, a escola se dedicou, a comunidade veio prestigiar e todos só tem a ganhar com atividades como esta. Este é o quinto ano consecutivo que estamos realizando. Antes fazíamos dia 07 de setembro, mas com o decreto de fundação da vila, estamos comemorando no dia do aniversário, pois dia 14 passa a ser um feriado na comunidade”, explicou o diretor da escola Evilásio Silva.

Para o representante da Polícia Militar, tenente Alderlei, o evento fortifica o civismo dos cidadãos.  “Esse é um momento excelente de se ver, principalmente se levarmos em conta o atual contexto em que vivemos, em que parece que as pessoas estão esquecendo do civismo. Quando vemos todo esse envolvimento e esforço das escolas, dos moradores e até dos idosos desfilando, isso traz uma mensagem positiva e de esperança de que estejamos resgatando nossos atos cívicos, o respeito pelo Brasil. Para nós da Polícia Militar é muito bom ver esse patriotismo”, falou

De acordo com o secretário Municipal de Educação Amarizio Saraiva, o envolvimento das escolas no evento tem uma grande importância para levar o conhecimento e história da comunidade para todos. “De fato para comunidade local, a educação foi o carro chefe no desfile. A educação sempre tem essa organização, é um momento importante para comunidade, e a gente agradece como secretário o empenho da equipe e das escolas e todos estão de parabéns. O diretor da escola Evilásio está de parabéns pela organização. Todas as faixas apresentadas aqui mostravam uma mensagem positiva, então parabenizamos todos que contribuíram para esse desfile”, relatou.

O prefeito Ilderlei parabenizou toda comunidade que ajuda diariamente com o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul. “Parabenizo essa vila abençoada, essas famílias pioneiras, e vemos eles mesmo com uma certa idade participando, desfilando, e isso nos orgulha. Estamos aqui ajudando e como prefeito sempre estarei incentivando os moradores aqui dessa vila. Vemos aqui todos envolvidos e prestigiando, desde os jovens, crianças, as mães e todos. Parabéns as famílias, as escolas, ao Copo de Bombeiros, a Policia Militar, ao Exército e a todos que vieram nos ajudar, fizeram suas apresentações e mostrar a importância do patriotismo para nossa cidade e para nosso país”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 15/09/2017