A comunidade escolar esteve presente durante a assinatura da ordem de serviço.

Levar educação de qualidade para os estudantes é um dos principais objetivos da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, e para que isso aconteça são necessários diversos fatores, entre eles água abundante nas instituição de ensino. Nesse intuito, o Vice prefeito e Secretário Municipal de Educação Zequinha Lima deu a ordem de serviço para construção de um poço artesiano na Escola Alfredo Sales, na Vila Santa Luzia, localizado na BR-364, área rural do município.
 
A comunidade escolar esteve presente durante a ordem de serviço. A mãe de um estudante da escola, dona Maria da Gloria de Almeida, comemorou a notícia.
 
"Vai melhorar muito, pois muitas vezes meu filho saia cedo e tinha que voltar por falta de água, e eu por vezes preferia nem trazer ele porque não tinha água, e agora vai melhorar muito", comemorou a mãe.
 
O subprefeito da vila Gerlian Gomes considera que a água constante na escola vai melhorar muito a qualidade de ensino.
 
"Essa era uma preocupação da comunidade. Isso vai facilitar muito, inclusive no aprendizado dos alunos, pois água é vida", destacou.
 
Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de educação Zequinha Lima, o problema da rede de água foi identificado no início da gestão, que logo iniciou a busca pela solução do problema.
 
"Santa Luzia é uma comunidade grande, tem uma escola nova e bem estruturada. Identificamos que aqui tinha um problema grave de agua, que necessitávamos soltar os alunos por vezes mais cedo. Levamos a situação para o prefeito Ilderlei Cordeiro, fizemos economias, e hoje estamos dando a ordem de serviço aqui", explicou o secretário.
 
O secretário enfatizou ainda que o município pretende construir pelo menos mais 42 poços artesianos em escolas ribeirinhas e rurais de Cruzeiro do Sul através do 'Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)Água', beneficiando a própria instituição de ensino e a comunidade em geral.

Data de publicação: 03/09/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!