O evento visa debater as diversas formas de combater a criminalidade

O Prefeito Ilderlei Cordeiro participou nesta sexta-feira (27) do ‘Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras – Narcotráfico’, que acontece em Rio Branco (AC). O evento visa debater as diversas formas de combater a criminalidade, além de tratar sobre temas envolvendo a criação de um fundo de segurança pública nacional, inteligências integradas nos estados, patrulhamento nas fronteiras e fortalecimento das forças de segurança.

O objetivo principal do evento é criar um Sistema Nacional de Segurança para combater o narcotráfico. Além de mais de 20 governadores do Brasil, participaram ainda autoridades da Bolívia, Peru e Colômbia e os ministros da Defesa, Justiça, Gabinete de Segurança Institucional, Relações Exteriores e o embaixador da Alemanha.

“Esse é um importante momento. Estive junto com nosso senador Gladson Cameli, o governador do Amazonas Amazonino Mendes e com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Essa é uma discussão emergencial, ainda mais diante da situação que nossa cidade passa na área de segurança, por isso faço questão de participar e buscar melhorias para nossa querida Cruzeiro do Sul”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 27/10/2017