Uma equipe de jornalismo está no município, realizando uma reportagem com os beneficiários do serviço, afim de mostrar as ações executadas pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul

A Fundação Holandesa Bernard Van Leer escolheu Cruzeiro do Sul como o município mais atuante nas ações do Programa Criança Feliz, em toda região Norte. O Programa federal é desenvolvido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio do Centro de Referência a Assistência Social (Cras), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Uma equipe de jornalismo está no município, realizando uma reportagem com os beneficiários do serviço, afim de mostrar as ações executadas pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul para alcançar esses resultados positivos.

O prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Social Keiliane Cordeiro,  dos vereadores Clodoaldo, Marivaldo e Chaguinha do Povo,  da coordenadora do Programa Criança Feliz e da coordenadora do CRAS, recebeu a equipe e apresentou Todos os serviços realizados pela gestão, para alcançar este resultado positivo.

O jornalista Aureliano Biancareli, que está na cidade realizando a reportagem para uma revista da fundação internacional, explicou que este programa está sendo aplicado em todo país, em regiões com diferentes níveis sócio culturais e sócio econômicos, e no Norte, está se apresentando com um resultado muito promissor. “Está apresentando resultados que mostram que é muito importante investir na primeira infância. O Programa propõe uma relação muito próxima entre o cuidador e a criança, para que ela desenvolva suas habilidades, e neste sentido esse programa tem apresentado resultados muito bons em Cruzeiro do Sul”, explicou.

A coordenadora do programa em Cruzeiro do Sul, Maria José Ricardo, destacou que as famílias são orientadas como acompanhar e tomar atitudes para um melhor desenvolvimento das crianças na primeira infância. “Quero parabenizar ao prefeito que aderiu ao Programa em 2017. Atendemos as crianças de forma domiciliar. Fomos escolhidos para representar a nível Nacional esse programa, em uma revista sobre a primeira infância. O jornalista identificou os benefícios deste programa não foi no nosso falar, mas sim no das famílias que são atendidas”, contou.

O Prefeito de Cruzeiro do Sul explicou que não tem medido esforços para oferecer o melhor para os beneficiários deste programa. A Prefeitura chegou a inclusive contratar sete estagiários para atuar diretamente desses serviços, sendo ainda uma oportunidade para esses jovens.  “Isso é o amor na prática. Temos feito nossa parte, e dado o nosso melhor, ao cuidar de cada uma dessas crianças, com esse programa federal, criado pela esposa do Presidente Michel Temer. O Programa oferece o acompanhamento para as crianças desde o ventre até os três anos. Como prefeito não tenho medido esforços, junto com nossa equipe, a secretaria de Assistência Social, a Keiliane Cordeiro, e com a Maria José que é a coordenadora do Programa”, destacou Cordeiro.

O prefeito enfatizou ainda que atualmente o programa atende 200 crianças no município, mas que já buscam ampliar o recurso para que posam atender mais pessoas.

A Fundação Bernard Van Leer trabalha com inúmeros projetos é privada e busca desenvolver e compartilhar o conhecimento de experiências que funcionam no desenvolvimento da primeira infância. Fornecendo apoio financeiro e expertise para parceiros de governos, sociedade civil e privada para ajudar no teste e ampliação de serviços que efetivamente melhorem a vida de crianças pequenas e suas famílias. Conheça o site da fundação: https://bernardvanleer.org/pt-br/

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 07/06/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!