O Prefeito Ilderlei Cordeiro participou da abertura do evento, que aconteceu no auditório do Ministério Público do Acre.

Com a chegada do verão, e os riscos de elevação dos focos de incêndio, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Defesa Civil Municipal, lançou o Programa ‘Defesa Civil nas Escolas: Quem faz Queimadas Apaga Vidas’. A ação visa levar conscientização e educação ambiental aos estudantes das escolas municipais e estaduais, e ainda difundir essas orientações para a população em geral. O Prefeito Ilderlei Cordeiro participou da abertura do evento, que aconteceu no auditório do Ministério Público do Acre.

Outros órgão como Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac), Policia Militar, Bombeiros e Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação entram como parceiros nestas ações. O Prefeito Ilderlei Cordeiro parabenizou todos os envolvidos neste projeto e explicou que o objetivo principal é cuida, salvar e preservar vidas.

“É exatamente isso que devemos fazer, cuidar das vidas, através de orientações, prevenções nas escolas, visitando os órgãos públicos, e firmando parcerias com as demais instituições que também vão atuar conosco. Este projeto além de envolver a prevenção às queimadas, aborda orientações sobre áreas de risco, deslizamento de terras, afogamentos, dentre outros temas importantes para que possamos preservar vidas”, destacou o prefeito.

Fazendo ainda parte do contexto de prevenção, o Prefeito abordou que a gestão municipal  está elaborando um projeto para  construção de unidades habitacionais, voltadas para população que reside em área de risco, que será entregue ainda nesta semana no Ministério da Integração. Segundo Cordeiro, já existe um cadastro com 1008 casas, localizadas em área de risco, que devem ser beneficiadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 06/06/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!