O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima, acompanhado do Deputado Estadual Nicolau Junior e pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, ouviu as demandas locais e acompanhou os serviços levados para as escolas rurais

O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima, acompanhado do Deputado Estadual Nicolau Junior e pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, representada pelo coordenador Valdenísio, esteve desde quinta-feira, 31 de maio, aproveitando o feriado prolongado de Corpus Cristhi e final de semana, para visitar as escolas ribeirinhas, localizadas ao longo do Rio Juruá e Juruá Mirim. Nos locais, foram vistoriados os benefícios levados para essas escolas, como poços artesianos, banheiros em alvenaria, escovódromo e bebedouros industriais, além de ouvir a comunidade local e saber as demandas de cada lugar, nas diferentes áreas atendidas pela gestão.

As reuniões iniciaram na quinta-feira no Rio Juruá, nas Comunidades Tatajuba, Valparaíso, Comunidade Simpatia e São Geraldo. Na sexta-feira (01) e sábado (02) os encontros aconteceram no Rio Juruá Mirim nas Comunidades Boa Vista, Prainha, Cachoeira do Açaí, Comunidade Periquitos, Extrema e Vista Alegre.  

Os moradores expuseram as demandas para o vice-prefeito e agradeceram os benefícios que chegaram até as localidades, como o senhor Bejamim de Carvalho, morador da comunidade Valparaíso.  “Agradeço muito essa visita, pois eles estão vendo de perto as nossas condições. Trouxeram muitas coisas boas, pois nunca imaginamos que íamos ter água de poço tratada aqui na nossa comunidade e também banheiros de alvenaria como esses. Muito bom, e todos estão de parabéns, pois nossos alunos são os mais beneficiados”, contou o morador.

Na Comunidade Boa Vista, onde é situada a última escola ao longo do Rio Juruá Mirim, a moradora Graça Herculano também agradeceu o empenho da prefeitura, nas pessoas do Prefeito Ilderlei Cordeiro e do Vice Zequinha, em levar as melhorias para o local.“Mesmo morando tão longe, distante de tudo, somos a última escola aqui do Mirim, e nem por isso esqueceram da gente. Temos agora o poço com água limpa, os banheiros, gerador de energia e só temos mesmo a agradecer por tudo isso”, falou a moradora.

O Vice-prefeito Zequinha Lima explicou que o objetivo da Prefeitura é estar cada vez mais próxima da população, para conhecer de perto as necessidades e buscar assim uma solução para as demandas de cada local.“São quatro dias percorrendo o Rio Juruá e Juruá Mirim, com a equipe da educação, vendo de perto os investimentos que foram feitos pela Prefeitura, e ouvir da comunidade se eles estão satisfeitos com tudo que foi feito aqui na região. Estamos ouvindo os moradores, para saber suas expectativas, e analisar a possibilidade de fazer novos investimentos”, enfatizou Lima.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 04/06/2018

Créditos das Fotos: Vanisia Nery

Compartilhe!