A Prefeitura de Cruzeiro do Sul entra como parceira no Projeto, junto com o Tribunal de Justiça, Detran e Ministério da Justiça e Cidadania.

O Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro participou da inauguração da sala da Justiça Volante, situada na sede do Detran em Cruzeiro do Sul, realizada na manhã desta terça-feira (29). Durante a solenidade, o prefeito assinou junto com a Desembargadora Denise Bonfim um termo de cooperação. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul entra como parceira no Projeto, junto com o Tribunal de Justiça, Detran e Ministério da Justiça e Cidadania.

A Justiça Volante atuará em Cruzeiro do Sul atendendo acidentes de trânsito onde houver apenas danos materiais. A equipe é composta por agentes de trânsito, conciliador e peritos. A intenção do projeto é fazer com que as conciliações ocorram ainda no local do acidente, não sendo necessário levar os casos até a justiça. A população pode ter acesso a Justiça volante através do 190, ou do telefone 68 9 99343634.

A desembargadora Denise Bonfim agradeceu a parceria do município, no desenvolvimento dos trabalhos. “Essa é mais uma parceria com o município. O prefeito tem sido maravilhoso com o poder judiciário, ajudando a prestar cidadania, tanto aqui como nos municípios vizinhos. Só temos a comemorar essa parceria. A Prefeitura está entrando com parte do combustível nestes trabalhos. Com esse trabalho poderemos até fazer conciliação entre as partes, em casos de acidentes de trânsito sem vítima”, destacou a Desembargadora Denise Bomfim.

O Prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, destacou a importância da parceria e dos trabalhos realizados pela justiça em Cruzeiro do Sul.

“Estamos sempre abertos a trabalhar em parceria, em prol da população da nossa querida cidade. Este trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Justiça vai ajudar muito, pois além de desafogar o número de processos na justiça, uma vez que as conciliações poderão ser feitas ainda no local do acidente, também vão dar uma resposta mais rápida aos envolvidos nesses casos. Estão todos de parabéns”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 29/05/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!