A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (29) a abertura oficial da 3ª Fase da Etapa Municipal dos Jogos Escolares. O Prefeito Ilderlei Cordeiro participou do momento, recebendo a tocha em suas mãos e acendendo a pira olímpica. Estudantes das diversas escolas envolvidas na atividade lotaram o Ginásio Jader Machado. A competição estudantil começa hoje e se estende até o dia 15 de junho.

Durante dois dias os atletas realizaram o revezamento da tocha olímpica, que saiu da Escola Craveiro Costa na segunda-feira (28), passando pela Escola São José e em seguida Flodoardo Cabral. A tocha seguiu na manhã de hoje da Escola Flodoardo em direção a Dom Henrique Ruth, e em seguida par ao ginásio Jader Machado.

“Temos uma ótima expectativa, queremos competir de forma saudável, mas também em busca de ganhar, pois esse é o foco. Agradecemos o apoio da prefeitura, pois essa é uma oportunidade de mostrarmos nosso talento no esporte, nas mais diversas modalidades”, falou a aluna Iasmin Menezes, atleta do time de vôlei da Escola Flodoardo Cabral.

De acordo com o Secretário de Esporte Aldemir Maciel, a 1ª etapa dos jogos aconteceu há aproximadamente um mês na Vila São Pedro, e a 2ª fase foi realizada na Vila Santa Luzia da BR-364, classificando as equipes da zona rural para competir com as escolas da zona urbana.

“Estamos chegando a esta fase final aqui em Cruzeiro do Sul. Serão duas semanas intensas de muitos jogos, de muita competição, pela manhã e pela tarde. Agradeço ao Prefeito Ilderlei, ao vice Zequinha Lima, ao Secretário de Educação, pois são parceiros fundamentais para que os jogos possam acontecer. Meus parabéns a cada aluno, professor de educação física e a cada gestor que possibilita a realização dos Jogos Escolares 2018”, destacou o secretário municipal de esporte Aldemir Maciel.

O Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro enfatizou que desde o início de sua gestão tem buscado incentivar a área do esporte, envolvendo principalmente os jovens nas diversas modalidades esportivas e apoiando este tipo de atividade.

“No ano passado foram 29 escolas que participaram, e neste ano já são 35. Essa é a nossa meta, de envolver as escolas e a juventude no esporte, e mudar assim o foco da violência e das drogas, pois esses estudantes e atletas são nossa esperança para um futuro melhor. Temos que incentivar os jovens a buscarem essa mudança, a buscarem se inserir no esporte e nas práticas boas. Parabéns a todos os professores e gestores dessas escolas que tem também um papel primordial”, finalizou.

Data de publicação: 29/05/2018

Créditos das Fotos: Flávio Barros