Após a oficina, o prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Keiliane Cordeiro e do empresário Assem Cameli, visitou a obra do novo prédio do Creas, no bairro do Alumínio.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nesta sexta-feira (25) uma oficina sobre ‘Mercado de Trabalho’, voltada para jovens atendidos pelo Centro de Referência Especializado na Assistência Social (Creas). As orientações foram repassadas pela equipe Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). O Prefeito Ilderlei Cordeiro esteve presente no local e participou da atividade junto com os jovens, motivando-os a buscarem se capacitar e aperfeiçoar para atender as exigências do mercado.

As oficinas e cursos oferecidos pelo Programa Acessuas, busca  oferecer autonomia as famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

Após a oficina, o prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Keiliane Cordeiro e do empresário Assem Cameli, visitou a obra do novo prédio do Creas, no bairro do Alumínio, que encontra-se em fase final de execução. Ações como oficinas e cursos, serão desenvolvidas em breve no local.  “É muito importante que possamos sempre oferecer o melhor para nossos jovens, dar oportunidades para que eles possam ter um futuro cada vez melhor. Preparar esses adolescentes para o mercado é essencial. Depois da oficina estive acompanhando as obras onde funcionará o novo Creas, e tenho certeza que esse público atendido pelo programa, terá um local ainda melhor para desenvolver ações tão importantes como essas”, falou o prefeito.

Data de publicação: 25/05/2018