A atividade faz parte da oficina iniciada na escola, onde os conhecimentos foram repassados antes na parte teórica.

Com o objetivo de continuar levando conscientização ambiental para sociedade, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, levou os estudantes da Escola Municipal Maria da Conceição de Castro Lima para conhecer a estação de tratamento de Cruzeiro do Sul no Depasa. Os alunos conheceram todo processo de captação de água superficial e subterrânea, recebendo explicações dos técnicos da instituição sobre a purificação e tratamento da água, até chegar às residências.

A atividade faz parte da oficina iniciada na escola, onde os conhecimentos foram repassados antes na parte teórica. A aluna Iasmin de Freitas, de 10 anos, contou que aprendeu muito mais com a visita. “Esta sendo muito boa essa visita, pois aprendi como a água é filtrada, de onde eles tiram, e como ela chega até a nossa casa, por isso temos que ter muito mais cuidado com esse bem tão precioso”, falou.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem um papel fundamental na sensibilização das comunidades, para isso, desenvolve o projeto de educação ambiental nas escolas, como explicou a gerente de educação ambiental Damiana Maciel. “Com essas ações, esperamos contribuir para uma visão mais reflexiva dos alunos, quanto à importância dos recursos hídricos, atentando ao fato de sua preservação e assim despertando a percepção critica em que possam refletir sobre os prejuízos da poluição de um rio, de um igarapé ou de qualquer outro corpo hídrico", destacou.

O secretário municipal de meio ambiente, Everton Souza, agradeceu a parceria da Secretaria Municipal de Educação pela parceria com suas escolas, ao prefeito pelo apoio para o desempenho das ações e ainda ao Depasa, pela abertura do espaço para visitação das crianças.

“É uma forma para que eles tenham um pouco dessa vivência. Temos que conscientizar nossos jovens, que são nosso futuro de amanhã. Nossas crianças e jovens são os atores principais, pois são eles que vão fazer a parte de conscientização e levar essa mensagem aos adultos. Esse trabalho de educação ambiental não é fácil, mas estamos fazendo nossa parte”, finalizou o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 25/05/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!